quarta-feira, 21 de abril de 2010

A vaidade humana






Quem nunca sonhou em ter o “corpo perfeito”, magra, peitos fartos e firmes, bumbum arrebitado e a famosa cinturinha violão? Ou, quem sabe, um bíceps definido, braços musculosos e aquela barriguinha tanquinho? Isso realmente enche os olhos de qualquer um. Mas quem não se encaixa nesse perfil, como fica?

Muda cabelo, muda bunda, muda peito, muda tudo. A vaidade humana chegou a um grau tão elevado que já não sabem mais o que inventar para ser mudado. Tem gente até tirando costela para afinar a silhueta, sem falar na onda anoréxica que cresce avassaladoramente.

Infelizmente, essa busca se tornou obsessiva e compulsiva. Ter o “corpo perfeito” não é mais sonho, já virou pesadelo. São muitos os casos de pessoas que morrem por causa disso. E as estatísticas apontam que a maior parcela das vítimas é do sexo feminino.
Hoje, as pessoas se preocupam tanto com isso que se esquecem do resto. A televisão é um dos maiores contribuintes a essa apologia. Para se ter uma idéia, uma bunda pode até ganhar um programa de TV, que o diga a Carla Perez!
Não é fácil viver numa sociedade onde os valores são reduzidos a dinheiro e beleza, mas também não é impossível. Porque o que se é, jamais mudará. Cedo ou tarde, a carcaça cai e o que fica são os seus valores éticos, intelectuais, valores que dinheiro algum pode comprar e que, quando são reconhecidos, dificilmente são esquecidos.

Vai uma cirurgia plástica aí?

Ivana Quadros

Wanderley Elian


35 comentários:

  1. Pior que isso é o emburrecimento da sociedade, explodindo na juventude.
    Mas, alguém esta ganhando com isso.
    Vai conhecimento aí!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Já falei tanto sobre isso, Wanderley, e as pessoas continuam com a mesma visão. Pelo menos a coisa do photoshop está mudando um pouco...

    Muito bom o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo.

    Pe Fábio de Melo

    Feliz FDS....M@ria

    ResponderExcluir
  4. Wanderley,
    Actual o tema do seu blogue presente.
    Conjugar na perfeição a nossa beleza interior e, exterior é proporcionar-nos um estado de alma e, auto estima interior inigualável. É a firmeza que patinhos feios existem no imaginário e, cisnes de cristal na realidade … Tenho a absoluta certeza, que todos nós em algum momento da nossa vida nos sentimos “Patinhos feios” e, pretendemos por isso enaltecer–nos e, similarmente transformarmo-nos em delicados “cisnes de cristal”. E, entendo que de uma forma natural - sem exageros - é um modo compreensível e, natural. Todos os dias da minha vida, cuido da minha imagem em prol da minha auto-estima pessoal. Pessoalmente, admiro cada ruga do meu rosto … quando observo-me no espelho. Cada uma Wanderley recorda-me um pedacinho dissemelhante no tempo de vivência. Se algum dia faria uma plástica?! Definitivamente, não. Saber envelhecer com arte é uma virtude … é um acertamento natural.

    No entanto, confesso que assusta-me os perigos e, negligências que se conjecturam quando os motivos que transformam as pessoas que se entendem como patinhos feios são valores desnudados de índole pessoal.

    Um beijinho cristalino de mim para si.

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Wanderley querido, sei que a cirurgia plástica quando bem indicada, para alguma correção necessária, é maravilhosa...mas infelizmente as pessoas estão partindo para o extremo oposto.
    O que elas precisam entender que por mais que elas mudem por fora, nunca ficarão satisfeitas e felizes,porque o que elas mais urgentemente precisam é de mudança interior. E claro que a sociedade em geral tem que entender que a mídia em muito impõe padrões de beleza quase que inatingíveis, tendo em vista que fotos de revistas por exemplo são corrigidas com programas específicos.
    É preciso acordar para o essencial da vida...cuidemos da saúde de nosso corpo, mas não nos esqueçamos de cuidar de nossa alma, esta sim, eterna.
    Bom feriado...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Sou contra a cirurgia plástica.

    A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.

    O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.

    Só hoje você pode ser feliz...

    O amanhã ainda não chegou... e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.

    A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou de medos do amanhã.

    Viva o dia de hoje com sabedoria...

    Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso...

    Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.

    Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: hoje eu fui capaz de viver e amar...

    Hoje fui feliz!!!

    Bom dia amigo e um bom feriado tb.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Risos...não obrigada, respondendo à pergunta do autor. Wanderley, no caso do sexo feminino,então, quando não mudam peito, bumbum e etc...mudam as bocas, que passam a ser bicos enormes (de pato), que transformam o rosto de qualquer mulher numa máscara. Sem contar que os lábios parecem ter sido picados por um enxame de marimbondos furiosos. Mas há quem fique feliz assim, então...vida que segue.
    Cada um...cada um...
    Na minha opinião, tanto no homem como na mulher, essa preocupação com o exterior é uma diculdade em não aceitar a passagem do tempo, aliada à outra dificuldade: a do auto-conhecimento.
    E com isso,a alma sofre... É por aí...

    Um beijo e sem bico de pato.[rs]

    ResponderExcluir
  8. olá Wander, tudo bem querido??? Demorei mas vim te visitar..minha vida tem um tempo meio contraditorio repara não hehe.
    Olha, eu ate sou a favor de uma plasticazinha basica no nariz, um enquadramento discreto da cinturinha, mas nada doentio não. Exageros podem trazer serias consequências.

    Quanto a meu livro, será um pouquito demorado porque tem coisas que são baseadas em fatos reais hehe, e que só vão acontecer em 2011, então preciso esperar pra viver e por no livro de uma maneira não muito descritiva, mas com a essencia. Obrigado pelo apoio *____*.

    Bjao e ótimo feriaduuu.
    Dand.

    ResponderExcluir
  9. Bom,,,,talvez as mulheres que são bem mais vaidosas que nós, seres ogros das cavernas,,como algumas dizem,,,,eu no meu caso...levanto uns pesinhos de vez em quando,,,mantenho os musculos em atividade,,,ja passei dos 40, mas nao sou neurotico,,,a barriguinha de coca cola já faz parte...rs..rs..rs....abraços amigo e um belo feriado...

    ResponderExcluir
  10. Nem esquento muito com isso.
    Sou básica,pronto e acabou.
    Um beijo maravilhoso.
    Lindo dia.

    ResponderExcluir
  11. Nao tiro essa razão,
    Depois de tudo isso vai virar carcaças mesmo, tem tantas coisas que se deve planejar e fazer revistimentos para um futuro proximo, nao to dizendo que nao deve se cuidar, mas esse limite, tudo existe, mas só alguns enxergam isso, e só no sabem qndo é o fim, quando a unica solução, é o caxao mesmo !!!

    Tem que se amar por dentro, esse é o valor que temos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah, com certeza as mulheres são mais vaidosas e mais preocupadas com a perfeição do corpo... Mas se há homens com essa preocupação... Eu não sou um deles...

    Ah, não vou nem comentar em outros blogs pra ninguém aparecer no meu e comentar a música que gravei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Tô sem jeito... Segredo viu... kkkkkkkkkkk

    Abração...

    ResponderExcluir
  13. Olá meu caro amigo Wanderley Elian, infelizmente, o corpolatria tomou conta da nossa sociedade,principalmente dos jovens. A felicidade plena, não está somente em um corpo atlético.

    paz e harmonia,

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  14. Wanderlei, muito pertinente o texto.
    E um recado ao vaidosismo doentio. Perfeito!
    Gostaria de convida-lo a ler no Vozes de minha Alma, Monólogo da Psique.
    Um abraço, estou a te seguir

    ResponderExcluir
  15. Acho que isso não é coisa só dos tempos de hoje.
    Na época do glamour e da ditadura da beleza, imposta por Hollyood, disseram que a atriz Gina Lollobrígida havia retirado uma costela, para ficar com a cintura fina.
    Mais recentemente, foi a vez da atriz mexicana (da novela "Maria do bairro", que também teria retirado a sua.
    Hoje, o exagero todo, vem dos recursos mais acessíveis.
    A vaidade consegue desviar metas de muita gente.

    Acho também, que deveríamos elogiar nossos filhos pequenos, trocando o "você é lindo", por... "Você é inteligente e bom"

    Um grande abraço, amigo Wanderley.

    ResponderExcluir
  16. Correto as pessoas perderam os valores, a aparência se tornou mais importante que tudo, precisamos saber que tudo tem seu tempo na vida, aprender a envelhecer e aceitar que nada dura para sempre e sim o tempo que precisar, paz um beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, Wanderley!

    Aprecio meu "carão" contemplo sempre a minha face e confesso que ás vezes penso, não ser eu,rsrsr Verdade cara! sabe pq digo isso?
    Euzinha, com 45 anos, ainda com uma carinha alegre e por vezes iluminada ainda, só devo ficar
    satisfeita.

    bjim

    ResponderExcluir
  18. É o endeusamento do corpo. Inversão de valores.

    Um abraço Wanderley!

    ResponderExcluir
  19. santa ignorancia!
    nada que uma boa maquiagem nãodevolva ao rosto um ar mais leve /e só aprovo alguns discretos acertos pra quem usa sua imagem como profissao .Leves.
    meu grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Oie to aqui pra agradecer a visita =D

    é quanto ao seu comentario, infelizmente
    é verdade..

    cada dia o ser humano se torna mais egoísta!!

    volte sempre..

    ResponderExcluir
  21. Wanderley Elian Lima, gostei muito de conhecer este espaço e ler esta postagem sobre a "vaidade", muito bem escrita, dando o sentido coerente sobre o tema descrito,
    PARABÉNS, e serei sim, uma seguidora do mesmo,
    com admiração,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  22. Passei pra te ler, pra dizer olá
    e pra convidar pra conhecer esse espaço meu ainda em construção.

    Vou adorar te ver por aqui também.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  23. Somos o que somos e devíamos ser felizes por isso mesmo...
    abraço

    ResponderExcluir
  24. Vaidade = "vai com a idade".
    A valorização do "externo" é ótima, pois nos deixa externamente belos de se ver, abre caminhos incríveis, além de ser um valioso ingrediente que eleva nossa auto-estima!!
    Mas as qualidades interiores também não podem ser esquecidas, pois, caso contrário, o exterior também se tornaria opaco...

    Passando pra desejar um ótimo feriado, Deus abençoe, aquele abraço..

    ResponderExcluir
  25. Wanderley querido!

    Hoje em dia o que mandam, infelizmente, é mais o exterior, para depois vir a conhecer o outro lado...nos encantamos com as aparências, e a mídia nos massacra quanto a forma ideal.
    Mas o que importa, realmente, é a alma, o nosso lado que fala sem se ver...o coração!

    Um grande beijo meu amigo....bela postagem!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  26. Vaidade tem limite. Quem se sujeita a sacrifícios físicos para ter uma beleza estética social e economicamente aceitável é porque não ama a si mesmo.

    Abraços, Wanderley. Excelente quinta.

    ResponderExcluir
  27. Wanderley querido!
    adoro seus comentarios no meu blog de muito bom gosto.
    bem esta coisa de vaidade tem que ter limites eu tenho os meus!
    cuido de mim para ter uma boa saúde.
    agora tenho pavor de cirurgia plastica.
    mas tenho varias amigas futeis que so pensam na bendita mas cada um é cada um.
    otimo texto.
    um abraço com carinho da amiga rita.
    bjos.

    ResponderExcluir
  28. MOMENTO DE AGRADECIMENTO.

    É muito gratificante cada vez que abro a página do meu espaço e encontro meus amigos por aqui.
    Cada visita, cada comentário, mesmo que seja um simples OI me dá uma satisfação grande em continuar abri-la diariamente.
    Vocês enriquecem meus dias.
    Me esforço a cada dia para somar emoções com vocês, e as vezes nem respondo à altura.
    A quase dois anos de blog, cresci muito, aprendi muito, devo isso a todos vocês meus amigos e seguidores.
    Não importa o sexo, religião, valores e sim a dedicação diária em comentarem no blog.
    Tenho um respeito enorme por vocês.
    Obrigado por vocês existirem.
    Obrigado a todos vocês amigos e seguidores que votaram no meu blog. Se ele chegou até aqui devo tudo isso a vocês.
    Obrigado por vocês caminharem junto comigo "Pelos Caminhos da Vida".
    Vamos aguardar a próxima votação.

    Fique com Deus.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  29. Pois é, a idade vai aumentando e todo o resto vai caindo. Fico imaginando a pobre da Rita Cadilac, com aquele bundão (que a propósito, ainda está com tudo em cima). Mas imagina só ela quando aquilo despencar? A coitada vai cantar "Meu mundo caiu...", bem ao estilo Maysa.

    É por isso que eu tento me aceitar do jeito que sou, porque eu prefiro parecer o Chewbacca do que ter de depilar 2,5kg de pêlos do corpo por mês.

    Mas tem gente que prefere sofrer em busca desse ideal de beleza.

    ResponderExcluir
  30. Oi amor, voltei e voltei com tudo! kkkkk....
    Estava precisando mesmo de um tempo pra mim, as vezes faz bem!
    Poxa eu tenho um certo medo da vaidade, algo tão mágico, tão eclético e que muitas pessoas não sabem dosar isso da maneira correta, e dessa forma acabam muitas vezes perdendo sua essência, a essência de um sorriso, de um olhar... detalhes que fazem toda a diferença!
    Vc sempre com textos e poemas maravilhosos!!!
    Beeeeeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi, queriiiido!
    Acho que muitas pessoas dão importância demais ao aspecto físico e cada vez se distanciam mais do que é mais importante: ter valores intrínsecos.
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  32. Outro dia vi na revista 2 fotos da Britney Spears, uma natural e outra retocada! Assim qq uma fica linda.
    Sobre fazer plástica... eu faria sim... não muitas, creio que são eficientes na faixa entre 42 a 52 anos, depois não dá mais. Seria um retoque. Eu farei quando puder, sou vaidosa sim, se posso me cuidar, o farei. É burrice, é... mas sou assim. Gosto muito de quem sou hoje, mas adoraria uma pincelada que não seja do photoshop.


    Beijocas

    ResponderExcluir
  33. Boa noite!
    Ótima postagem.
    Infelizmente hoje em dia só vemos essa triste realidade, silicone, botox, lipos, mas para qual finalidade tudo isso?
    "Por fora bela viola, por dentro, pão bolorento".
    É triste.
    Tenha uma quinta-feira iluminada.
    Beijos ternos

    ResponderExcluir
  34. Concorso super contigo no que dizes que carapaças caem! Super concordo que o carater e os valores valem sim mais que beleza. Entretanto, contudo e porém, hehehe, eu acho que sentir-se bem consigo mesmo é vital para se ter uma vida feliz, sentir-se bem sendo como eh ou desejando-se tornar diferente, para agradar ou não os outros. Mas enfim, adorei o texto! E obrigadooo mais uma vez pela adorável visita!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  35. Oi Wanderley, tudo bem contigo?

    Bem, agora já beirando os 50 anos, 3 gravidezes (existe esse plural?) o corpo totalmente mudado, só mesmo uma cirurgia plástica pra voltar a ter tudo no lugar...rs
    Mas isso não me importa no momento, sou feliz assim como sou, o que mais vale em mim, pra mim, é o meu interior, e ele tem medidas certas, nem tanto ao mar, nem tanto a terra.


    Beijos meu querido.

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...