quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quem ama trai?


Quem ama trai?
"Trai, e muitas vezes não por razões ligadas ao relacionamento, que pode ser extremamente satisfatório, existir um sentimento de amor recíproco, intensidade na relação, mas mesmo assim, há espaço para a traição", dis a psicóloga Clara Feldman.
Mas no universo das traições existe espaço ainda para aquele tipo que só se sente seguro com a insegurança do outro. "O indivíduo trai e deixa sinais para que o outro perceba e se sinta inseguro em relação ao seu próprio valor. Ele trai com medo do outro traí-lo primeiro. Com isso o outro perde o foco em si e passa a se relacionar com aquilo que o outro que que ele sinta. E vira uma relação doentia.
Hoje existe infidelidade virtual. Homens e mulheres até fazem sexo pela Internet. Nesse caso há infidelidade ou não? Além de ser polêmica no conjunto, ela é polêmica no conceito.
Tem infiel de todo jeito. Uns são eternos conquistadores e não sustentam uma relação. A traição é mais forte que o envolvimento. Em uma relação saudável, ambos, passada a fase da paixão, terão que conviver com o lado escuro do outro. E nessa hora vem o perigo. As pessos se envolvem com o ser idealizado, a ponto de tranformá-lo em príncipe ou princesa. Quando descobrem o sapo ou rã, acontece a desidealização. É quando a relação pode crescer.

Fonte:
Ana Elizabeth Diniz
Especial para o Pampulha

Wel

Um comentário:

  1. Falar sobre traição é tão complicado, não é amigo!??? Eu acredito que quem ama traí sim, por indefinidos motivos, mas traí! E é por isso que hoje os relacionamentos estão tão superficiais. E a saída é estar a par dos defeitos do outro desde o começo de uma relação, assim o tombo é menor!rs
    Ótimo post amigo, um excelente feriado p ti.
    Bj

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...