terça-feira, 13 de julho de 2010

Nobreza


Nossa velha amizade nasceu
De uma luz que acendeu
Aos olhos de abril
Com cuidado e espanto eu te olhei
E no entanto você sorriu.

Concedendo-me a graça de ver
Talhado em você a nobreza de frente
O amor se desnudando
No meio de tanta gente.

Um doce descascado para mim
Eu guardo para o fim
Para comer demorado
Uma grande amizade é assim
Dois homens apaixonados.

E sentir a alegria de ver
A mão do prazer acenando pra gente
O amor crescendo enfim
Como capim pros meus dentes.

Djavan

Wanderley Elian


36 comentários:

  1. Poxa, que letra linda! Eu não conhecia, é simplesmente perfeita. Poder ver o que é lindo e puro independente de conceitos. Emocionante!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. lindos versos a amizades aquele sentimiento infinito sin e inigualavel...

    abracos meu amigo
    buen comeco desemana

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo
    o amor a primeira vista
    assim como os olhos do artista,
    florindo e despetalando...

    Adorei meu amigo

    Magnífica escolha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A mão do prazer está acenando para mim. E como não ir ao encontro dela? Amo Djavan.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Wanderley queriiido! Tudo bem?
    Vim agradecer a sua visita e ler as novidades.
    Amei a tua escolha de hoje!
    MENSAGEM AO AMIGO VIRTUAL
    "Nesse caminho virtual esbarrei com espinhos que ferem e incomodam.
    Mas nele também existem flores. E uma dessas flores é você.
    Não posso ver seu rosto, nem olhar em seus olhos
    Mas posso sentir o aroma de sentimentos fraternos que exalam do seu coração.
    A expressão do calor humano do afeto e do carinho que trocamos nos momentos que compartilhamos
    são capazes de atravessar fronteiras através da telinha tocar meu coração
    e refletir em minha alma tornando insignificante a distância que se faz entre nós.
    Que Deus me faça sempre presente no seu coração assim como você está no meu
    e me eternize em sua memória."
    ************************************************************
    Uma ótima noite para você!
    Beijocas carinhosas, muitas!!!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  6. A amizade quando assim sincera, tem mesmo é de se dar valor.
    Pois é tão rara, feito uma belíssima e extinta Flor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. sempre Djavan...adoro suas canções e essa é sublime...

    Abs ;-)

    ResponderExcluir
  8. Djavan se supera, renasce a cada composição.
    Um dos grandes da MPB.
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo amigo.
    Djavan é mesmo tão somente Djavan.
    Um beijo e obrigada por seus comentários querido.
    Goretti

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais...Djavan, sempre tão intenso...adoro...
    Tenha um lindo dia...beijinho...
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Lindo amor, gde Djavan.

    Ótimo dia pra vc amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Amizade é coisa impagavel na vida,,,abraços pra ti amigo e um belo dia de paz....agora,,,vamos ver se a Cuca te pega...rs...rs...to acreditando muito não,,,e voce?

    ResponderExcluir
  13. Djavam é genial. Não conhecia. Sem amizade não se tem um relacionamento saudável. Montão de bjs e abraços,tb te gosto meu amigo!

    ResponderExcluir
  14. Uai? isto não foi em SETEMBRO? tenho que comprar capim novo e enriquecido com fósforo ... sua memória não é mais a mesma ... fazer o que né?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  15. Lindo demais, Wanderley!!

    Sensibilidade pura do amado Djavan!

    Beijos

    Lia

    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  16. Nobreza???? Serve aquela de sangue azul?!? Hahahaha! Lindo, Wandinho... lindo! Hugzzzz!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, adorei, mandou muito bem! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. "E sentir a alegria de ver
    A mão do prazer acenando pra gente
    O amor crescendo enfim
    Como capim pros meus dentes."

    Que lindo meu amigo!
    Djavan é mesmo um poeta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. "Nobilíssimo", Wanderley.
    ..."sentir a alegria de ver
    A mão do prazer acenando pra gente
    O amor crescendo enfim".

    Lindo!!! E se Djabal falou e você postou, tá falado.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Nossa...essa música/poema do Djavan me levou a minha adolescencia... linda! Bj*

    ResponderExcluir
  21. Quando é Djavan, não são necessarias muitas palavras...
    maravilhoso.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  22. Caro amigo,

    Não poderia haver publicação mais oportuna para que eu te agradecesse... A amizade! Esse foi o melhor de todos os presentes que conquistei com o Amigo da sofia! E vc, com certeza, é um dos preciosos amigos que ganhei... Obrigado pelo carinho! Parabéns a vc pela beleza e sensibilidade deste espaço...

    Luz e paz!

    ResponderExcluir
  23. bonita a letra

    mas eu não conheço essa música...
    Qual o nome dela? (Não gosto de ficar por fora das coisas) AUSHAUSHAUSHA

    do Djavan eu conheço algumas, que são bem legais, diga-se de passagem

    abraz

    ResponderExcluir
  24. Aprecio muito Djavan...e esta lírica é linda. Parabéns por essa escolha!
    bjo

    ResponderExcluir
  25. esse texto é muito lindo Wan, senti que vc o fez pra mim.

    ResponderExcluir
  26. Lábios incircuncisos e enfadados:
    Negando as mentiras que a vaidade
    Deles tenta torná-las verdades!

    bjs
    Tácito

    ResponderExcluir
  27. Querido amigo, em se tratando de Djavan, é um Oceano de emoções...Linda música..Beijocas

    ResponderExcluir
  28. Oieeee,
    Saudadeee tbm ...

    Pow valeu pela consideração que você tem, o que achamos que algumas deve ter , vc demonstrou muito mais que elas, por lembrar de mim ...

    Eu agradeço de coração ..
    To me acostumando com a rotina, e preferi voltar a tona com o pessoal do blog, que faz parte da minha vidaaaaa ....


    NOBREZA, é isso que vc tem que muitos te valorizam.

    OBRIGADOOOO!!!!!!

    Super BJÂO!!!

    ResponderExcluir
  29. Wanderley


    Um beijinho e deixo poesia... para ti...

    Venho deixar um beijinho

    E ...poesia


    NEM SEMPRE



    Nem sempre o que parece é!
    Nem sempre o que se pensa se faz!

    Nem, sempre o que apetece se pode fazer!
    Nem sempre a vida nos deixa fazer o que queremos!

    Nem sempre o que luz é ouro!
    Nem sempre estamos, quando estamos!

    Nem sempre somos, quando somos!
    E sendo assim...

    Neste mundo o que muitas vezes parece, não é nada!
    É apenas ilusão e miragem!...

    Porque nem sempre...
    O que parece é!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  30. Grande Djavan, um dos maiores astros da nossa música. Bela escolha. Parabéns!

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  31. Nossa!

    Acredita que eu não conhecia esse texto de Djavan, acho que preciso me aperfeiçoar melhor com as coisas lindas da vida :)

    beijos meu amigo!

    ResponderExcluir
  32. Amei o trecho: "Concedendo-me a graça de ver
    Talhado em você a nobreza de frente
    O amor se desnudando
    No meio de tanta gente."


    Beijokaaaas!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, essa composição de Djavan eu não conhecia...mas é linda...diz tanto da amizade, da sinceridade, da cumplicidade...amei por demais.

    Linda escolha meu querido.
    Mais beijos.

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...