quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lei da selva












Personagens: O Gafanhoto estressado e a Aranha bem- intencionada.


Cena um:
O Gafanhoto tenta convencer a Aranha de que um colega de trabalho dos dois, o Camaleão é um hipócrita de carteirinha.
- Esse Camaleão é um fingido Aranha. Sempre mudando de cor conforme a ocasião.
- Mas essa não seria só a natureza dele, Gafanhoto? Ele não foi criado desse jeito?
- Nada! Antigamente, ele fazia o mesmo que nós, Dava duro para ganhar a vida. Depois virou esse artista em tempo integral. Sempre escondido atrás de disfarces e artimanhas.
- Mas porque ele faria isso?
- Para tirar proveito da situação. Ele fica ali, na moita, com aquela cara inofensiva, mas na primeira oportunidade, abocanha os descuidados.
- Puxa é verdade. Eu , que passos horas tecendo a minha teia no maior capricho...
- E eu que fico pulando de um lado para o outro sem parar? É por isso que vivo estressado. Se me distraio, o Camaleão solta a língua e me pega.
- É mesmo, se você não abre os meus oito olhos, eu nunca teria pensado nisso.
- Porque você é singela e bem-intencionada. Sabe como chama o que a Camaleão está fazendo? Competição desleal no local de trabalho.
-  Faz sentido. Você é um sábio Gafanhoto
- Obrigado. Mas o ponto é que não podemos nunca confiar no. Camaleão.
- Será que não há um jeito de neutralizá-lo?
- Bom, para o nosso benefício mútuo, eu acho que tenho um plano infalível.
- Tem? -Perguntou a Gafanhoto.
- Tenho. Escute.

Cena dois:
O Gafanhoto se aproxima para escutar o plano da aranha. E se enrosca na teia. Imediatamente, ela o pica e começa a embrulhá-lo para o almoço.
- O que você está fazendo Aranha?  Nós não somos colegas e parceiros?
- Não leve a mau , caro Gafanhoto, mas essa é a lei aqui na selva: Boa intenção é uma coisa e prioridade pessoal é outra...


Fábula grega em dois atos
(desconheço o autor)

Wanderley Elian

27 comentários:

  1. "Não permita
    que a vida passe sem que as pessoas
    saibam o significado
    que elas tem para você."


    (Pe.Fábio de Melo)

    Feliz Noite e carinhos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Vanderley, por esses motivos que não podemos nunca confiar totalmente nas pessoas, quando nos damos conta estamos enredados e sem saída...Adorei...Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a opinião deixada pela minha querida amiga Marilu...eu estou sempre com um pé atrás, infelizmente...já me ferrei tanto ao confiar cegamente nas pessoas, agora tenho medo.
    Beijos moço passeador...saudades já.

    ResponderExcluir
  4. O que pode haver de mais precioso que a confiança...
    Infelizmente poucos valem este sentimento.
    Na maioria, lealdade, fidelidade e caráter...passam longe..rs
    ADORO ESTAR AQUI MEU AMIGO!!
    Beijo carinhoso
    Bea

    ResponderExcluir
  5. Enganam-se os que julgam-me pelo sorriso
    Farto; larga calçada de poesia embriagada
    Pois em mim nada há do que dizer preciso
    A não ser a ânsia louca pela vida; mais nada

    (Lena Ferreira)

    AMor & Poesia.....Beijos M@ria

    ResponderExcluir
  6. Wanderley, olá muito tempo que não comento por aqui . Essa história bem engraçada lembra a realidade de hoje. Primeiro eu, depois os outros, beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ola Amigo
    Que agradavel sua visita.

    Quanto seu texto, fenomenal..... parabens

    amei a fabula

    bjs
    Andresa

    ResponderExcluir
  8. Moral da história: cuidado quando for abrir seu coração perto de teia de aranha...

    ResponderExcluir
  9. Vivemos e sobrevivemos a ela diariamnte amigo,,,a lei da selva,,,sempre tem uma aranha a nos espreitar...abraços fraternos de bom dia....e curtindo as ferias adoidado né? por aqui,,,boas novas,,,o Luxa bola murcha,,perdeu mais uma..rs..rs..rs...

    ResponderExcluir
  10. é literalmente a lei a selva. na hora que o bicho (ou o inseto pega) é cada um por si. Ai do pobre que não acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  11. Belíssima história Wanderley
    Na ordem anima faz parte da cadeia alimentar, mas na do homem, traição, o engano a tiragem do proveito, do erro, da ganância.

    Parabéns

    Tenha um lindo dia

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  12. É a lei da selva e q sirva tb para nós(devemos sempre ter um pé atrás!).Me lembrou tb a fábula do escorpião.

    Beijinhos

    Maria

    ResponderExcluir
  13. Já dizia meu avô, desconfiado ainda vive, e, seguro morreu de velho!
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Devemos ficar atentos, mas não podemos entrar em paranóis.
    Boas férias, amigo querido.

    ResponderExcluir
  15. É a lei da selva, a natureza e seus instintos, como os humanos! Bj*

    ResponderExcluir
  16. Cuidado com quem vc fala.
    Adoreiii!
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  17. Perfeito wanderley, adorei a fábula.
    E de fato é assim, pobre dos bem intencionados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Pra vc ver....
    ...existem pessoas, aranha, pessoas garfanhotos e até pessoas camaleão!!

    e ai? ta curtindo as férias???me leva com vc...

    ResponderExcluir
  19. Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas.

    (Frederico Garcia Lorca)


    Feliz dia!!Saudações poéticas M@ria

    ResponderExcluir
  20. Interessante fábula Wanderley...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. a vida esta cheia de aranhas ao nosso redor,
    floresta civil...

    adoro o seu blog, ja o acompanho,
    da uma passada no meu...
    Xeru

    ResponderExcluir
  22. É, realmente, meu queridinho, de *boas intenções, o inferno está cheio (e outros lugares ditos bons também). E há quem lute pela vida, no inferno, no céu, no limbo, etcx.
    Gostei muito! Fábulas são bem boladas. Não chocam tanto. Parabéns, amor meu!


    ...invento palavras

    Que traduzem a ternura mais funda

    E mais cotidiana.

    Inventei, por exemplo, o verbo teadorar.

    Intransitivo:

    Teadoro, Teodora*

    Manoel Bandeira (excerto)

    Beijos Wanderley!
    Até a próxima*
    Renata

    ResponderExcluir
  23. Wanderley,

    Adorei sua postagem...tem muito a ver com o meu momento!!rs

    Estou em viajem...passando rapidamente para deixar um beijo...aqui da Lanhouse...rs

    Beijos!!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  24. GOSTEI! Excelente lição...
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Tentação! sedução!

    "sejais simples como as pombas e prudentes como as serpentes"

    Já fomos avisados desde o princípio de tudo...

    Abração meu caro viajante!

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...