quarta-feira, 28 de julho de 2010

A arte em Minas - Grupo Corpo

O Grupo Corpo é uma companhia de dança contemporânea brasileira criada em 1975 em Belo Horizonte/MG, sendo conhecida por todo o Brasil  e em diversos países.
A companhia foi fundada por Paulo Pederneiras (diretor-geral), Rodrigo Pederneiras (inicialmente bailarino e depois coreógrafo), Pedro Pederneiras, Carmem Purri, Miriam Pederneiras e Cristina Castilho.
A inspiração para a montagem do grupo surgiu após Rodrigo Pederneiras ter participado de uma oficina durante o Festival de Inverno da UFMG com o bailarino argentino Oscar Araiz. O primeiro espetáculo do grupo, Maria Maria, foi coreografado pelo argentino Oscar  Araiz, percorreu 14 países permaneceu em atividade no Brasil de 7976 até 1982.
Em 1978, se junta ao grupo Emilio Kalil, que assume a co-direção junto com Paulo Pederneiras.
O grupo foi companhia residente  na Maison de La  Danse, em Lyon, na França de 1995 a 1999.
(fonte Wikipédia)


Wanderley Elian

6 comentários:

  1. Caro amigo Wanderley

    Hoje estou passando para agradecer
    a sua amizade.
    Amizade que torna a vida preciosa.
    Que enche de cores as minhas palavras.
    Que me faz ainda mais feliz,
    com o afeto distribuído
    a cada visita,
    a cada comentário
    e a cada palavra escrita
    no livro dos meus dias.

    Sua amizade me faz melhor.

    ResponderExcluir
  2. Sincronia perfeita e que corpos mais perfeitos, é possível ver cada músculo, incrível! Eles devem treinas muitas horas por dia, bonito de ver, bonito de sonhar.

    Abração, Charlie B.

    ResponderExcluir
  3. Que bom contar com a tua amizade! Belo tambémbém vídeo de prazer requintado.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo, o grupo CORPO é um dos maiores grupos de dança DO MUNDO!!! Eu tive o prazer de vê-los de perto aqui no Rio algumas vezes quando eu fazia Musicoterapia e uma amiga de turma tinha uma filha bailarina deste grupo. Nós ouvíamos animados sobre os bastidores desta incrível Cia de Dança! Soubemos de tantas outras participações mundiais deste grupo e ficávamos vidrados quando eles se apresentavam no Rio, geralmente em setembro, que nós esperávamos com ansiedade. Parabéns pela postagem e para o povo mineiro por ser o ventre deste grupo maravilhoso! Acho que no mundo não há grupo melhor do que este, conheço outros tão bons quanto mas, este é nosso então é o melhor mesmo! Bjs!

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...