sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal





Deixa eu ver se o espírito do Natal já está na sua casa.
Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes.
Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas?
"Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada.
"Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail...

"Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente 
visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido.


"Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como 
não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios.

Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas.
Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz,  não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.
"Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal.
Feliz Natal para você e para os seus!"


(desconheço a autoria)


Wanderley Elian

8 comentários:

  1. Caríssimo Wanderley, parabéns pela escolha do texto, é justamente assim que deveria ser, mas a parte comercial fala mais alto.
    Que o Verdadeiro Espírito do Natal esteja presente em sua vida hoje e em todos os dias.
    Feliz Natal.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. São perguntas que merecem ser respondidas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bela e verdadeira mensagem. Natal tem que ser todos os dias!A paz,amor,solidariedade...Ver o próximo como irmão, o perdão...Não é nem qualidade é obrigação de Ser Humano. O maior presente que recebi foi partilhar a alegria de dois bebezinhos na família e mais dois por chegar,eles uniram todos na amorosidade e também o telefonema da minha filha que está longe em lágrimas de emoção e saudades. FELIZ NATAL MEU AMIGO! Bjs

    ResponderExcluir
  4. O Natal verdadeiro é o nascimento do Salvador,Aquele que veio com a mensagem da salvação pra nós...abraços amigo e um otimo dia de Natal pra ti...

    ResponderExcluir
  5. Dia para curtir a família e muita paz no coração.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido amigo, que escolha maravilhosa pra esse dia.
    Desejo de coração que o nascimento do Menino Jesus aconteça dentro de seu coração a cada atitude sua, a cada novo passo de sua vida.
    Deixo aqui o meu agradecimento por poder ser sua amiga e te ter como amigo.
    Feliz Natal!
    Beijos com carinho no teu ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Wanderley, seu texto diz tudo, Natal é isso mesmo, praticar a solidariedade, o amor fraterno, a dividir comida, dar do que temos aos que nada tem, tanto amor como bens materiais.

    Graçs a Deus, eu tenho oportunidade de praticar o sentido do Natal, e fazer um pouco da parte que posso, para meus pacientes da rede pública todos os dias. É apenas uma questão de amor ao próximo, e boa vontade.

    Desejo que o espírito do NaTAL esteja presente na sua vida todos os dias, e que voce tenha a oportinidade de praticar a solidariedade.

    Um grande abraço, felicidades.

    ResponderExcluir
  8. WANDERLEY


    ESTE ANO VALEU PELOS AMIGOS...QUE GANHEI...

    venho deixar votos de...
    FELIZ NATAL E um beijo

    Do meu livro Magia de Natal deixo



    Mais...
    ...
    Mais Inverno
    Mais frio
    Mais calor
    Mais ódio
    Mais amor
    ....
    Mais...
    ......
    Mais o quê?
    Mais união
    Mais respeito
    Mais transparência
    Mais igualdade
    E então..
    ...........
    Teremos a certeza...
    Que chegou o Natal!...


    Lili laranjo

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...