sexta-feira, 1 de maio de 2009

Trabalho Infantil


Tem apenas doze anos o miúdo !
Doze séculos, já, de frustração,
Doze séculos inteiros de absurdo
E poucos, muito poucos de ilusão.

Doze anos num rosto de graúdo
E tantos, já, na luta pelo pão !
Meu menino lindo a quem falta tudo !
Meu menino, meu filho, meu irmão !

Teu corpo frágil move-se na dança
Horripilante dum trabalho duro
C'o a música das máquinas por fundo.

As tuas mãos, pequenas, de criança,
Ganham calos brincando c'o Futuro
Enquanto esperas que melhore o mundo.

Fernando Peixoto

Wel

5 comentários:

  1. Nas mãos pequenas de uma criança, só devia caber a leveza, o perfume e a suavidade das pétalas de uma flor, mas os homens não sabem tocar as flores sem desfacelarem as suas pétalas.

    Neste 1.º de Maio, em que o Maio das flores tarda a chegar...

    ResponderExcluir
  2. deixem as crianças ser crianças e não façam deles pessoas amarguradas e revoltadas.
    Claro que uma criança desde cedo tem de ser preparada para a vida, mas quando não temos uma infância feliz seremos adultos infelizes.
    O trabalho só dignifica a quem o faz, mas haver trabalho infantil de escravatura é uma vergonha para a humanidade

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    o Mr. Jones é um gênio amigo meu... mas o XANDY BRITTO num é ele. kkkkkkkkkkkkkkkk Eu sou o Psicopata Poético.

    XB

    ResponderExcluir
  4. Cara,

    veja meu novo post. XANDY é XANDY, JONES e JONES, AMBOS AMIGOS VIRTUAIS E BLOGUEIROS.

    Mas somos pessos diferentes.

    Veja meu último post.

    XB

    ResponderExcluir
  5. E lá se foi 2009/10/11...

    Mas eu tenho esperança que ainda mude, eu sei que vamos ajudar a mudar.

    Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...