sábado, 23 de maio de 2009

Série Orixás - Oxum


Nome de um rio na Nigéria, em Ijexá e Ijebú. Segunda mulher de Xango , deusa do ouro, riqueza e do amor. A Oxum pertence o ventre da mulher e ao mesmo tempo controla a fecundidade, por isso as crianças lhes pertencem. Donas dos rios e cachoeiras gosta de usar colares, jóias, tudo relacionado à vaidade, perfumes, tec.

O Arquétipo de Oxum:
As pessoas de Oxum são vaidosas, elegantes, sensuais, adoram perfumes, jóias caras, roupas bonitas, tudo que se relaciona com a beleza. Gostam de chamar a atenção do sexo oposto. São boas donas de casa e companheiras, despertam ciúmes nas mulheres e se envolvem em intrigas.

Fonte: Portal Guardiões da Luz


5 comentários:

  1. Obrigado Igor,volte sempre sua visita me dará muito prazer.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Elian:

    Amei oráculo este seu,Divino,temas esses de orixás ,quando em vez ,posts pratico o ecumenismo tributando!

    Honra toda minha seria seguidores sermos!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Ricardo, bom que gostou. Sua visita me deu muito prazer.
    Um abração

    ResponderExcluir
  4. HUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

    Satisfação toda Meu Bom Elian,de Oxóssi filho!

    Como ateu que sou,a Deussssssssssssssssssssssss
    agradeço emanações suas em oráculo meu!

    SARAVÁ fio de Oxóssi!

    Viva a Vida!

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...