quinta-feira, 28 de maio de 2009

Memórias de minhas putas tristes


Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.

Gabriel Garcia Márques
(Memórias de minhas putas tristes, pag.74)
Wel


Um comentário:

  1. a semente do amor


    eu encontrei uma semente,
    de cujo dono se escafedeu,
    procurei ele por todo mundo
    e nem mesmo no céu achei.

    Sei, ele deve ser boa gente
    pois somente flores me deu
    ele se esconde, eu presumo
    no coração desse mero ateu.

    Eu que não acredito na forca
    das palavras como a solução
    dessa vida já totalmente oca

    e cheia de amizade e emoção,
    eu vou procurando a vida toda
    quem semeou o meu coração.

    sergio, beija-flor-poeta

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...