quinta-feira, 16 de abril de 2009

Poema com Putas



Ontem morreu a puta mais velha da vila. Tinha cabelos brancos, um dente de ouro e uma foto adolescente. Nunca reclamou do tempo, do governo e do preço das coisas. Mas, desconfio, tinha desertos dentro de si.
Foi vista um dia Olhando uma nuvem.
Gostava de um vestido vermelho que nem lhe servia mais.
Quando ela morreu dois negrinhos barrigudos olhavam o incêndio num monte de lixo.
Dizem que foi a paixão de um importante político nos anos 40. Teve jóias, roupa nova, convite pra festas e pneumonia. Sobraram-lhe as rugas: michê de fim de expediente. Votou em Getúlio e sempre respeitou a sexta-feira santa
Paixão ela teve duas Um manco de bigodinho e um outro que voltou pro Norte. O esmalte no dedão descascava, como descascam certos dias e a gente não vê.
Morreu só a puta mais velha da vila. E uma doença que quase a matou. Um cara perguntou se ela era feliz. Outro, por que não casou. E ela sabia que um Domingo rodeada de netos no subúrbio é também uma prisão.
Preferiu a cerveja morna e o São Jorge sobre a cômoda.
Morreu velha essa puta na vila. Sem saber a idade ao certo mas dos setenta chegou perto.
Morreu numa tarde anônima com criança olhando incêndio e cachorro magro passeando na vila. Tarde comum com tédio de vestido vermelho e de varal de vila. o mesmo tédio de que é feita a fúria da primavera e a esperança das putas.
Marçal Aquino
Wel

2 comentários:

  1. uma história real e usual, realmente há pessoas a quem a sorte abandona e acabam por ser apontadas por outros que em vez de lhes darem a mão quando elas precisam preferem chamar-lhe nomes.
    Mas o mundo não é perfeito e infelizmente nem toda a gente tem força de vontade de lutar por uma vida realmente saudável e feliz.
    Obrigada pelas suas visitas e mensagens no meu cantinho, volte sempre é muito bem vindo
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Haha como sempre todo post do teu blog e foda!

    So tem um defeitinhoo, tio tente colocar mais coisas de sua propria autoria... pois e muito maislegal ler coisas seua do q de autros autores q vc curti...

    ok?

    XD

    Abraçãomeu Velho!

    depois faz uma vizitinha la no meu blog esta legal pacas

    http://mistface.blogspot.com/

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...