segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Poema Entredormindo ao Pé da Lareira


O ajo depenado tremia de frio
mas veio o Conde Drácula e emprestou-lhe sua capa negra.
Na litografia da parede
Helena a bela grega
Mantém sua pose olímpica... Desloca-se um tição:
Uma chama
Começa a lamber como um gato minha perna de pau.

Mário Quintana

Wanderley Elian

73 comentários:

  1. Um gato dessa, ai, ai rsrs
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, adorei esse "anjo" rsrs, quero um desses aqui em casa. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. mas que bela imagem de anjo você arranjou!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse de Quintana! abraços, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Wanderley... Adoro Mário Quintana.
    Foi um prazer conhecer esse anjo tb...
    Obrigada pela visita e pegar mau cartão..

    Jacque

    ResponderExcluir
  6. ... fazer o que? Vou procurar uma máscara e ...

    ResponderExcluir
  7. Intenso e louco...abraços de boa semana pra ti amigo...

    ResponderExcluir
  8. Coisa doida né?! rsss
    Sempre caimos em tentação, afinal, se até os anjos podem...rs
    Queridíssimo, bjkas de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Será que o meu anjo da guarda é bonito assim?!
    BeijO*

    ResponderExcluir
  10. Quintana - foi, é, e sempre será - PHODÃO!!!! Adoro! Bjz!

    ResponderExcluir
  11. intenso como só Quintana é capaz de traduzir em palavras ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. E as lambidas são sentidas, a emoção faz o querer real.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já li umas dez vezes e ainda estou tentando entender. Oh meu Deus!
    Abraços Wanderley!

    ResponderExcluir
  14. Eu desejo a voce e sua familia um feliz Natal e prospero ano novo, cheio de paz e muita luz. Obrigada pela sua companhia. Beijos Amelia

    ResponderExcluir
  15. Eu sou tao repressivo assim? Se voce nao gosta do livro (nunca desista dos seus sonhos) a amizade continua... rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Também pensei, assim como o Renato Orlandi.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Ai ai adoro Quintana, mas este Anjo!! rs
    Boa semana Wanderley
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  18. Querido prof. Elian, é sempre muito prazeroso navegar em tuas águas da blogsofera...Mari Quintana para mim sempre foi um Anjo que teve de passar um tempo aqui conoscou...nunca me conformei dele num ser escolhi para a Academia Brasileira, por isso acho aquilo meio um embuste, porque não é para arte, a Academia serve a política ( o que há de mais sórdido nela). Mas os poemas ficam para sempre, são eternos, e os seres sensíveis e generosos sempra darão um jeito de trazer à tona...por isso sempre passo por aqui...um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  19. Interessante poema amigo... não conhecia...
    Tenha uma semana lindaaaaa....beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. Eu também pensei besteira ao ler a frase final!

    Quintana nos deixou poemas belíssimos, esse eu não conhecia.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá, amigo
    Sempre postando algo enriquecedor e esse é enigmático... mas coerente!!!
    Ontem, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
    Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
    BOAS FESTAS!!!
    Abraços e bjs festivos
    Roselia

    ResponderExcluir
  22. Já tinha lido muitos textos de Quintana, mas, esse é novidade!
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Não faço A MAIS REMOTA IDEIA do que Quintana quis dizer com isso
    mas compreendo totalmente a beleza dessa imagem
    ahahahahahaha
    bjo

    ResponderExcluir
  24. Essa do Quintana eu desconhecia.

    Amigos de Fé!

    Nosso caminho está planejado para passos juntos seguir.
    Somos perfeitos de compreensão, e nossa virtude de fidelidade está guardada por nossa fé.
    Estamos num mesmo segredo, em que nossa amizade não deixa em vão nossas alegrias.
    Acatamos nossos defeitos, e homenageamos nossas qualidades para vencermos.
    Somos o porém da coragem.
    O por que da invencível força...
    Somos as razões para continuar caminhando.
    O companheirismo sagrado, que lá de cima recebe a benção de Deus...
    Somos amigos fiéis, juntos a tristeza é desenganada, e os sorrisos são os presentes da vida.
    Somos assim, a perfeita magia da amizade, que suporta vendavais e furacões.
    E mesmo com tempestades continua seu trajeto de fidelidade.
    Somos a benção dos Anjos.Que estão a guardar o segredo da nossa felicidade.
    Somos a luz da mais linda estrela, que transborda de sinceridade.
    Somos o que todos no mundo sonham em ser.
    Somos, AMIGOS FIÉIS!!!

    (Fabiana Thais Oliveira).

    Um Feliz Natal para vc amigo e que em 2011 possamos estar juntas novamente Pelos Caminhos da Vida.

    Um gdeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  25. Wan.

    Para você também um 2011 de muita Paz, Saúde, Amor ou Amores, com anjos iguais a este ou quem sabe mais profanos, hahahahaha...
    Falando sério Feliz Natal e que sempre possamos trocar opiniões, brindaremos ainda muitas vezes esta amizade.

    Renata

    ResponderExcluir
  26. No conocia el poema querido amigo, me gustó

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Wanderley!! Que anjo viu?
    Etstá chegando o dia de eu vim pegar meu conto amigo, no dia 22.
    Beijos e tchau anjo,
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  28. Olá Wanderley

    Um Feliz Natal!

    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Mário Quintana é ótimo e a foto então... nem se fale!

    Um natal lindo e maravilhoso para vc e sua família.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  30. se eu fosse o conde drácula, eu faria muito mais.

    ResponderExcluir
  31. oi Elian,obrigada pela visita e pelo carinho ...concordo com a beleza do anjo.Abraços!!!

    ResponderExcluir
  32. Wanderley,


    Tens razão !
    Quintana é genial e maravilhoso ... :)


    Bjo.

    ResponderExcluir
  33. QUERIDÍSSIMOS AMIGOS!!!

    Neste final de ano quero desejar a todos vocês uma paz imensa! Saúde transbordante! Dias inundados de conquistas! E um oceano de felicidade!

    Obrigada pelas visitas, doces palavras e todo o carinho a mim dedicados nesses meus oito meses de vida blogueira!

    Vocês fizeram mais do que enfeitar os meus blogs, fizeram toda a diferença na minha vida!

    Amo vocês!
    Sueli Gallacci.

    ResponderExcluir
  34. Wanderley,um anjo torto muito lindo e diferente!Adorei te visitar,estava com saudade!Vim deixar meu carinho e desejar um feliz Natal,com muita paz a vc e sua familia!Bjs,

    ResponderExcluir
  35. Gsus muito desafiador este texto...rs
    Linda semana queridão e obrigado pelo carinho de sempre no Lua, bom demais tê-lo por lá.

    ResponderExcluir
  36. Oi Wanderley

    Obrigada pelo comentário

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi, Wanderley!

    Desejo a você e sua família uma noite de Natal com muito amor e alegria. E para o próximo ano almejo que todos nós possamos viver num mundo melhor, mais fraterno e solidário.
    Agradeço, também, pela agradável convivência no ano que está se fechando.

    Beijos,
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  38. Eu também pensei besteira... acho que to carente... se bem que não precisa estar carente pra pensar besteira com um anjo depenadinho desses...
    Beijokas, Wan.

    ResponderExcluir
  39. Fiquei meio confusa com o escrito mas por esse anjo qualquer entendimento é compreensível rs.
    Um feliz Natal e um próspero ano Novo com muito amor,muita paz e muita saúde.
    Hei,me da esse anjo de presente eu vou amar rsrsrsrsr
    Beijokas meu lindo.

    ResponderExcluir
  40. A imagem foi bem digna ao poema.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  41. Wanderley,

    Quintana é sempre um grande aprendizado em todos os sentidos poéticos, lúdicos e sombrios da alma humana! Não por acaso é um de meus preferidos junto com Manoel de Barros e Thiago de Mello.

    Vou correndo amanhã comprar aquele livro de POESIA MARGINAL que me indicou! Ando impressionada com esse Movimento da poesia brasileira dos anos 1970. Sinto que encontrei 'minha turma'! Sempre apreciei Leminski, mas os outros conhecia pouco. Mas agora quero literariamente/poeticamente devorá-los...

    Obrigada pela indicação!!!

    SUPER BEIJO!!!

    Fiz um link pra cá em SEMENTES SELECIONADAS. Seu blog é simplesmente arrasador! Só coisa boa...até a 'BOSTA É POP!' veio parar aqui...hehehe.....
    Tô em casa....

    FELIZ NATAL!!!

    Muito amor, poesia e contestação sempre....

    ResponderExcluir
  42. Que Nesse natal, possamos rever o nosso passado para melhorar o nosso futuro. Que Deus nos abençoe e brilhe com sua luz perante você, abrindo o caminho até Ele!
    São os votos de J Araújo

    ResponderExcluir
  43. Salve os poetas
    nem sempre os entendemos rs
    também emprestaria minha capa ...
    abraços Wanderley
    obrigada pelas palavras gentis,

    ResponderExcluir
  44. oi querido amigo,
    saudades grandonas de uma grande amigo.
    amei quintana ela faz parte do meus dias e com este anjo hauauuuu.
    beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  45. Meu amigo, que anjo safado. Sem asas e pelado. Pra esse não deixarei a porta entreaberta. Wanderley um abraço de verdade

    ResponderExcluir
  46. Um belissimo dia pra ti amigo,,,abraços fraternos .....

    ResponderExcluir
  47. A quanto tempo que não passo aqui hein .. continua ótimo seu blog ... :D

    ResponderExcluir
  48. Wanderley,


    Passando pra te reler e desejar
    um Dia de Paz ...


    Bjo.

    ResponderExcluir
  49. Há anjos assim...
    Boas Festas
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  50. Merece a adição de um "Muito doido" no título hahaha

    Um beijo Wander!

    ResponderExcluir
  51. AMOR?? Hummm... já ouvi falar... hahaha! Bjz!

    ResponderExcluir
  52. Feliz navidad. Que se cumplan tus deseos-
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  53. Comentar a imagem ou o texto? Fica a resposta: Excitante. Rá.

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  54. Nossa, como eu li coisas "extras" nesse texto! Dá pra interpretar mil situações, mil desejos. Sabe que hoje eu devo ser filho de um anjo com alguma criatura das trevas, porque eu não consigo me encaixar em nenhum deles. E ainda sim tenho de ambos. E desejo de ambos. Ao mesmo tempo. Talvez anjos sem asas, vestindo capas negras e lentes amarelas. Talvez *o*
    Que cidade é essa que você vai? VOU SIM! Tô falando sério, eu tô louco pra ver as estrelas tranquilamente e tomar banho de cachoeira (nunca tomei, e olha que tem uma por aqui). Sabe como é: a gente vê borrado quando está perto demais dos olhos. E ninguém está com raiva de ninguém, o que é ótimo. *OOOO*

    ResponderExcluir
  55. O texto é lindo mas o anjo...supera.bj

    ResponderExcluir
  56. ... e por falar em Vampiros. Acho-os muito interessantes. Ao viver de sangue eles têm vida jovem e eterna! E por que não ser Amigo do Conde Drácula? Poderíamos fabricar os nossos alimentos sem a necessidade daquela mordida no pescoço, quase sempre pescoços lindos.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  57. Meu querido

    Hoje passando apenas para desejar um Natal muito Feliz e 2011, cheio de muito amor e paz, junto de todos os que lhe são queridos.
    Aproveito para agradecer a sua presença carinhosa...sempre.

    beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  58. Olá Wanderley, adorei o texto de Mário Quintana.
    Parabéns e aplausos pela maravilhosa postagem.
    Visitando você pra desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo, com saúde, paz, amor e muitas alegrias.
    Que sua vida seja um eterno jardim de flores perfumando todos os seus dias...
    Juntamente com seus familiares e amigos.
    Deus abençoe você e sua família infinitamente.
    Com apreço e reverencia,
    Cely.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  59. Não conhecia, mas só o poeta podia explicar tal conjugação de palavras. Feliz Natal meu amigo com muita saúde e muito amor. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  60. Quintana, ahhhh, esse mestre.

    Wander querido, tão bom estar de volta!!!

    Principalmente para agradecer seu carinho, suas palavras.

    Você me é um amigo querido demais da conta!!!

    Um beijooooo!

    ResponderExcluir
  61. Genial e Surreal! Esse é meu poeta preferido, sabia? Pra mim ele é o melhor poeta do mundo! Talvez até fosse apenas o melhor poeta de Porto Alegre né... Mas como Porto Alegre, por hora, é meu mundo...

    Um abraço! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  62. Wanderley....

    vim deixar um beijo carinhoso pelo Natal que se aproxima, e dizer que ter vindo por aqui foi sempre um ganho... que suas palavras tocaram minha alma, que suas delicadezas ensinaram-me nas entrelinhas...

    obrigada amigo...

    que 2011 seja de realizações e de ternuras....

    beijo enorme

    ResponderExcluir
  63. escolheu mal a imagem hein meu caro? rs

    Quase não consegui ler direito rs

    beijos querido

    ResponderExcluir
  64. e assim seja.
    Mario Quintana, amo os textos deles, apesar de alguns não entender, mas sempre sinto algo muito forte (mesmos nos q n entendo literalmente rs).

    Beijão querido

    ResponderExcluir
  65. Olá gentil amigo poeta Wanderley Elian, sempre feliz e sensível em suas escolhas, o Mário é poesia profunda,sempre. Parabéns.


    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  66. Nossa, me espantei com a autoria do Quintana e adorei o gato de asas negras, uiii!!bjs!!!

    ResponderExcluir
  67. "Quequéisso"??? Agora que entendo porque a gata Magali fugiu,Wanderley. Deve está procurando a perna de algum gato..ou de algum anjo.Benza Deus,por sinal.:)

    Beijoss


    E.T.engraçado,esse post não aparecia pra mim,só o do selo e o atual.Estranho...

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...