quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ironia do destino (mini conto)


Quando ele nasceu, era verão e o Sol brilhava radiante. Seus pais, então deram-lhe o nome do astro rei.  O Sol foi crescendo forte e lindo, e por onde passava, deixava um rastro de luz. Na adolescência apaixonou-se pela primeira vez. Era uma garota linda, com os olhos negros como a noite. Perguntou-lhe o nome, e ficou sabendo que era Lua. Daí em diante, o Sol foi perdendo o brilho,  desde criança ouviu dizer que "o Sol não pode viver perto da Lua"
Pela primeira vez, o Sol sentiu o frio do inverno em seu coração.

Wanderley Elian

57 comentários:

  1. Mas esse astro rei é forte e irá se aquecer em amor...abraços de boa quinta pra ti amigo e mais 3 pontos na tabela.

    ResponderExcluir
  2. ... mas ele elegante e gentil cavalheiro oferece a outra metade do dia pra que sua amada possa brilhar também.E conformado sente tristeza por nao poder nunca encontrá-la .
    Uma parceria bonita Wanderley
    Estou me metendo no seu conto rsrs
    só pra distrair voce, mas adorei seu mini conto poetinha
    deixando os abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Wander!!!
    Que delicadeza. Amei.
    Será que nasce um Eclipzinho (rsrrs).
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. é meu amigo, como é que a gente há de ser feliz e brilhar plenamente sem amor?

    ResponderExcluir
  5. sei viu? este sol todo dourado e q perde o brilho qdo a lua sensualiza para ele ... esta Fanta é Uva beim ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. sei viu? este sol todo dourado e q perde o brilho qdo a lua sensualiza para ele ... esta Fanta é Uva beim ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo, existem amores impossíveis, quando um nasce o outro morre...triste néh...Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Não é novo este conto.Resumido deu-lhe vida e alguma graça.

    ResponderExcluir
  9. Ai que triste! Senti o que o sol sente, porque já tive muito do que não poder ter! :o

    Sobre o post anterior esqueci de dizer, concordo plenamente com o comentário em japones ahsuahuahsauhuaha aloka!


    bjooo!

    ResponderExcluir
  10. É, nem sempre os opostos se atraem...

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. "Os remos batem nas águas:
    têm de ferir, para andar.
    As águas vão consentindo-
    esse é o destino do mar"

    Cecília Meireles


    Bom dia.....Beijos & Flores!M@ria

    ResponderExcluir
  12. "A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos."

    (Goethe)

    Beijos & Flores no novo dia! M@ria

    ResponderExcluir
  13. Que tristeza um amor que não se pode encontrar. Mas a lua mesmo sem brilho por vezes vem espreitá-lo de dia. Beijos encantados.

    ResponderExcluir
  14. "Sei que amores imperfeitos,
    são as flores da estação"...
    Linda essa versão do amor entre
    os impossíveis...Bom dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. mas o sol brilha durante uma boa parte do dia, ele fique feliz por isso.

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  16. E aí, meu amigo, beleza?

    Um continho muito muito..rsssss

    Mas será que não há mesmo um jeitinho do Sol viver feliz ao lado da Lua? Na poesia e no amor tudo é possível...

    abração

    ResponderExcluir
  17. Tem amores que são impossíveis rs... Lindo!
    Obrigada pela visita no meu niver amigo. Adorei! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  18. Ai Wanderley, fiquei triste agora. Pra mim , mesmo tendo hábitos diferentes, eles têm tudo a ver. O Sol, mais "menino",só sai durante o dia. E a Lua, "toda toda", a-do-ra uma noite... Vou ficar torcendo para que esse conto se estenda e possamos ter um final feliz. Agora a onda é o "crowdsourcing", que é a elaboração de conteúdo de maneira coletiva. Está rolando no Twitter direto. Por que então não rolar aqui, né? Parabéns pela criatividade!!

    Adoro seu blog!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Sinal de que até os grandes astros sofrem.

    belíssimo!

    bjão!

    ResponderExcluir
  20. Amor impossível, adoro! Lembrou-me o filme 'O feitiço de Áquila', muito bom! Bj*

    ResponderExcluir
  21. Hummm, sol que esfria...
    Mas que sol é esse brother!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Belíssimo mini conto!

    A paixão faz assim mesmo: apagamos-nos para iluminar o outro (idealizado por nossas luzes!)...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  23. Belíssimo mini conto!

    A paixão faz assim mesmo: apagamos-nos para iluminar o outro (idealizado por nossas luzes!)...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Sintonia perfeita.. Ciclo vital ainda que sentindo frio no coraçao...

    Perfeito! Adorei!

    ResponderExcluir
  25. Meu querido
    Muito lindo este mini-conto, se não houver amor o calor nos deixa.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Um conto realmente singelo. E poderoso, posto os comentários inspirados que vem gerando, hein?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Bela metáfora.
    Bela historia.
    Aplicavel a tanto do que vivememos
    no dia a dia.
    O Sol, pode ser tantas de nossas emoções que não alimentadas
    perdem o brilho e o
    calor.
    Tambem as relações em todas
    as esferas:amizade,amor, sexo...
    se chega ao momento que alguma
    impossiblidade surge....
    eis o sol
    sem seu brilho.
    Mas Wanderley
    sou Catiaho do Reflexo d'Alma
    e esse blog Espelhandoe espalhando Amigos
    é um tipo de reunião
    de gente boa.
    Se permitir, quer posat vc la tambem.
    Bjins

    ResponderExcluir
  28. Ahhh o que dizem que é um exemplo claro do que o amor é capas de transformar.

    O meu amigo como esta as tudo bem ?

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi meu querido Wanderley, e quantas vezes um determinado sol parece brilhar em nosso caminho, e a gente feito lua, nunca mais o vê.
    É triste por demais.
    Lindo seu mini conto, amo te ler.
    Beijos, muitos, muitos.
    Adoro você.

    ResponderExcluir
  30. o Sol mmerece coisa amelhor
    a Lua é muito falsa
    rs

    ResponderExcluir
  31. Que lindo meu amigo. Muito legal e delicado seu texto. Paz querido!

    ResponderExcluir
  32. Que lindeza triste e real Wander!
    É mesmo assim muitas vezes, amantes são predestinados a esse mesmo destino.
    Lindo!
    Bjs de luz.
    Goretti

    ResponderExcluir
  33. Oi Wanderley queridooo...estou voltando, estava com saudades,adorei essa imagem da lua com o sol, ela ilustra bem a união de duas pessoas pra mim.

    beijos e otimo fim de semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  34. Meio triste, mas poético e bonito.
    bjo

    ResponderExcluir
  35. Que gracinha de mini conto...beijinhos amigo...
    Valéria

    ResponderExcluir
  36. Adorei!
    Boa
    me
    ta
    fo
    ra...
    quase sinônimo de
    so
    li
    dão.
    Tem conto fresquinho la no meu canto...
    bjins

    ResponderExcluir
  37. Grande Wanderley. Entendi seu comentário no meu blog e agradeço a dica, amigo. Mas sabia que já estou gostando? Foi só um impacto incial, já me sinto à vontade. Como disse, ainda não é definitivo, não depende só de mim, afinal fui avaliado e eu também vou dar mais uma pensada... mas o que der, deu.
    Sobre o mini conto, é o que sempre digo: Amores proibidos têm que morrer na origem, assim ninguém sofre
    Um abraço

    ResponderExcluir
  38. Encantador, não só o post mas toda a página. Parabéns!
    http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Wanderley, meu amigo, será que alguns amores de fato são impossíveis? Não gosto de imaginar essa possibilidade, ainda que pareça factível.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  40. Wander,

    E sabe-se lá quantos amores não existem assim?
    E ainda assim, amam...

    Lindo texto!

    Meu abraço com carinh

    ResponderExcluir
  41. Essa afirmação de que o Sol não pode viver perto da Lua, é conto da carochinha. Pois se é ele que dá luz e aquece o seu amar.
    De volta após alguns dias, e agora em convalescença.
    Abraço

    ResponderExcluir
  42. Que lindinho, Wanderley...
    Bom Fim de Semana, amigo...

    Jacque

    ResponderExcluir
  43. é tão romantico e triste....bjs meu lindo!

    ResponderExcluir
  44. Isso é muito bonito. Creio que muitas pessoas vivem como o Sol e a Lua. Eu sou a Aguia e ele é o Lobo. Beijos

    ResponderExcluir
  45. Oi querido..
    Passei pra Agradecer o Grande abraço.
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  46. Meu querido amigo, estive ausente do blog por quase um mês e agradeço sua presença e tua força no siga em frente que me dá com seus comentários.
    Abraço

    Joe Luigi

    ResponderExcluir
  47. O sol e a lua
    Amigos, amantes (in)separáveis!
    O sol com seus raios iluminados, sempre mais forte!a Lua tens o brilho das estrelas, que lhes fazem companhia...
    E assim vão vivendo.

    Beijitos de IT

    ResponderExcluir
  48. Nossa, bem profundo... Muito lindo...

    Abração...

    ResponderExcluir
  49. Oi Wanderley, muitas vezes entro em um blog para comentar e vejo sua foto, num comentário acima. Temos muitos amigos em comum, então fiquei curiosa, vim te conhecer e não me arrependi. Adorei seus mini-contos.
    Este é triste, né? Ainda assim, bem bonito. Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Não é fácil sentir o frio do inverno no coração... amor é para calor é par aestá junto, não separado, distante...

    Lindos teu texto, cheio de muita poesia!

    Um abç, Marluce

    ResponderExcluir
  51. Mas a Lua é sua eterna e fiel namorada. Já vi várias tentativas de assédio à Lua e ela nem tchum, sempre se refere ao seu grande amor Sol. Lindo conto! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  52. Tirei um tempinho pra passar por aki e agradecer sua visita lá no meu blog... :D

    Hehe. Muito legal. Gostei do seu texto.

    Eu sempre quis escrever contos pequenos que tivessem alguma moral ou mensagem interessante. Não consigo... =/ Sempre sai um texto enorme e que acaba ficando sem sentido. Por isso nem posto todos os meus textos no Blog...

    Ótima segunda-feira e semana pra você!

    ResponderExcluir
  53. E que é que somos cada um de nós se não pudermos estar perto de quem amamos???
    Não precisa ser astro rei p perder o brilho não...

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...