terça-feira, 25 de maio de 2010

O que é ser ridículo???



 É muito difícil especificar o que é ser ridículo, ou como essa pessoa se torna ridícula, porque para alguns é o modo como o outro se veste e pronto, mas para os outros, você também pode ser muito mais ridículo do que só a roupa que está usando, cada uma tem seu significado, sua denominação...Ridículo é uma pessoa na praia fora de forma de biquíni??? Alguém que não tem medo de falar abobrinha???? Alguém que tem coragem de assumir seu gosto brega??? Alguém que erra o portugues de vez em quando??????  Alguém que não se importa com o que os outros dizem e vai continuar com aquele gosto?? E muitas outras coisas, então ser ridículo é quando você esta fora do padrão, mas que padrão?? Existe algum? Existe sim!!!! Toda pessoa, toda mesmo, sem exceção, direciona seu padrão, seu gosto e principalmente, escolhe o que é ridículo de cada um, simplesmente, exclui!!!!!!!!E isso sim, essa exclusão que faz as pessoas se tornarem ridículas, pois temos que ser bonitinhos, bonzinhos, meiguinhos... Acho que ser ridículo é você ridicularizar as pessoas pelo seus gostos, pelos seus gestos, pela suas personalidades, pelas suas atitudes, as pessoas que não tem medo de ser isso são as mais felizes e poucos se importam com isso. Mais ridículo ainda é ser falso, arrogante, mentiroso, sem respeito, sem palavra, falar da vida alheia, enganar, se enganar, se achar melhor os que outros, trapacear, ihhhhhhh tantas coisas que não cabem aqui...antes de achar alguém ridículo, você pode ser o mais ridículo de todos e nem sabe, dessa ridicularidade que temos que fugir.Dessa vida não se leva nada , mesmo! Pois nunca vi enterro com o caixão do morto e um caminhão com seus bens ao lado pra serem enterrados também...Não tenhamos medo de sermos ridículos, pois não somos ridículos, apenas saibamos viver sem a influência alheia e devemos seguir em frente, sem máscaras, sem atitudes grosseiras, sejamos pessoas boas e honestas.Viva!!! Aos ridículos...

(adaptado do texto de Clarissa Brito)

Wanderley Elian

47 comentários:

  1. Olha Vanderley, eu simplesmente não ligo pra quem fala de mim... Se tiver correr nu pela rua eu faço... E se me criticarem, eu deixo a pessoa falando sozinha, pq faço o que me faz feliz, e não que faz feliz aos outros...Adorei a postagem e se me permiti, postarei amanhã no meu blog...

    Abração...

    ResponderExcluir
  2. "Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega."

    ( Lya Luft)

    Agradeço o seu carinho.....Beijos M@ria

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh querido....ridículo é ter medo de viver, medo de sonhar, medo de ser intenso, medo de assumir sentimentos....isso sim é ser ridículo.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. O texto está completo, ótimo. Resumindo, ridículo é ficar preocupando com a vida dos outros e deixar a da gente estagnada. Tdo mundo que vive preocupado com a vida do outro ,a própria vida não anda. Um abração

    ResponderExcluir
  5. Wanderley meu querido amigo, este texto é excelente.
    Ridiculos, somos cada um de nós, quando por insegurança ou medo, não somos verdadeiramente nós mesmos, quando não nos assumimos exatamente como somos, do que gostamos, pensamos e agimos.
    Beijos

    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, ter noção do ridiculo é bom, mas nada de exageros. Só temos é que ser nós próprios e quem não gostar, pode ir andando, isto sem ofender ninguém. A minha filhóta foi de artes. Nesta escola (não sei se acontece em todas) ser de artes é ridiculo... são os mais ...iguais a si mesmo. A minha filha ria-se pois ela e os colegas de artes levavam lanche e todos os gozavam. O comentário era sempre o mesmo. :-Só podem ser de artes. Eles riam á gargalhada(a que os outros achavam ridiculo... eles eram iguais a eles mesmos, por isso eram apelidados de ridiculos. Nós sabemos que alunos de artes são discriminados, pois ninguém os entende. Claro que há mesmo o ridiculo exposto. Gostei da sua crónica e da foto que está demais. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cada um encontra sua tribo,a que mais tem a ver consigo e se assemelha.Ser feliz sem medo,estar de bem com você mesmo aprovando e aceitando quem é. Cada pessoa escolhe como quer viver e não dar bola com os preconceitos que existem e sempre irão existir.Minhas filhas a alguns anos atrás colocaram um pequeno pircing no nariz e meu pai disse: "Eu não venho mais na tua casa eu tenho nojo de olhar essas meninas com esses troços no nariz" E nunca mais veio. Escolha uai! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  8. Ridiculo es el miedo al que diran, y ridiculo es el que habla del otro por su manera de ser, por sus gustos, por sus formas.
    Un saludo

    ResponderExcluir
  9. Meu caro, achoe que ser ridículo é não ter coragem de ousar, de quebrar alguns tabus, de querer ser ou fazer, algo que os críticos não tem coragem de ser ou fazer. Ser ridículo é ser autêntico, confesso que muitas coisas que faço antes penso em não ser ou parecer ridículo, em não ser rotulado, mas sigamos, ridículos pelo mundo feliz.
    Abs e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Rídiculo é o preconceito que exclui, o cerceamento da liberdade de escolha das pessoas.
    Bj.

    ResponderExcluir
  11. É mesmo, Wanderley, somos ridículos no que achamos por bem de eleger como sendo ridículo. Se vivermos espontaneamente, sem medo de ser feliz e de ser nós mesmos, tudo será maravilhoso. O problema são os rótulos que encontramos pra tudo.

    Beijos pra ti e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  12. Olha meu amigo,,,pra mim ser ridiculo é julgar as pessoas,,,isso sim,,,como elas se vestem, do que elas gostam, religião, preferencia sexual, gostos e tudo mais,,,,cada um tem sua posição, já pensou se o mundo todo fosse verde? não conheceriamos a beleza das outras coisas,,,,o ser ridiculo é achar que está com a razão,,,,abraços de bom dia pra ti,,,,

    ResponderExcluir
  13. Bonjour mon ami* Pour toi,

    perle de pluie

    Já viu coisa mais ridícula do que esta aqui? Adorei, meu amigo de sempre*****************

    Sou pérola da chuva
    Pérola que não se enxuga
    Pérola que encontra uma rosa
    Numa certa manhã radiosa
    Que escorre pelo veludo
    Pérola do verdadeiro amor
    Pérola do sincero pudor
    Que bate em teu coração
    Pérola que faz a alegria
    Da tua triste vida.

    by renata eu e daí

    Bisous Wanderley*****************
    Renata
    Lindos e Radiosos Dias na sua Vida.

    ResponderExcluir
  14. Ridículo é não saber respeitar as diferenças, ridículo é a hipocrisia, a corrupção, a injustiça, o descaso... ah, e segundo o poeta, as pessoas que nunca escreveram uma carta de amor também são ridículas!
    Beijo!
    Jr.

    ResponderExcluir
  15. Wander...

    Se ser completamente A P A I X O N A D A como eu, é ser "Ridícula" quero morrer assim. Falo assim pq ainda tem aqueles que acham as pessoas apaixonadas bregas e ridículas.

    Ser ridícula pra mim é...não sonhar,não se colocar no lugar dos outros por vezes e ás vezes,não respeitar o outro, ser ridícula é não perceber que....EU TE VEJO, LOGO EXISTO.

    abração!

    ResponderExcluir
  16. adoro ser ridículo ... faz parte ... pronto falei!!!

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Adorei!!! amigo Wanderley.
    Considerar-se superior, é ridículo!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Ridiculo pra mim é tudo que é fora dos meu padrões ... seu blog é show

    ResponderExcluir
  19. Olá Wanderley!!
    Ridículo é querer fazer da palavra um verbo e fazer julgamento vários de situações que se ver. Ridículo é sair com ela, esdrúxula palavra jogando ao léu como um bel prazer...

    Gostei daqui.
    Belo texto, onde Palavras
    são Poemas...

    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  20. Oi meu querido Wanderley, antes de falar do post quero dizer que ao ler teu comentário no blog do C@urosa, me deu vontade de conhecer Milho Verde, convida eu pra ir aí?...rsrs.

    Quanto ao seu post, bem, eu já me achei ridícula em várias situações, sei que também já me julgaram ridícula por outras mais, mas não me importo, sou o que sou, transparente, e se ser transparente é ser ridícula, então adoro ser ridícula.

    Mas...cada qual tem sua maneira de pensar.

    Beijos com carinho imenso, te adoro.

    ResponderExcluir
  21. Querido amigo Wanderley Elian, quando você fala de Minas, a sua terra querida, fico feliz por ser afinado com as coisas de Minas e tenho uma enorme simpatia por tudo...quanto ao ridículo... eu também fico com as pessoas autênticas, boas e honestas.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  22. Ser ridículo é sempre reproduzir padrões estabelecidos. É não ter coragem de expôr o pensamento, temendo julgamentos.

    Abraços, Wanderley, ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo, esse post é o meu também!! Calma!!! Meu, no sentido de que faço dele, as minhas palavras!
    Ahh meu amigo... e tem uns que usam de uma empáfia tão grande!!
    AHH, "mas ele escreve assim", "mas ele só escreve aquilo", "mas ele parece que é assim, assim", como se poeta caro amigo, vivesse só de flores!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Ridículo é ser falso e não ser nem falar o que há dentro de si.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Rídiculo mesmo é aqueles que têm medo do ridículo... haha! Agora, guri... quem corre pelos verdes campos é a Vaca, né? Hugzzzzzzz!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ei Wanderley!
    Hoje se for dizer tudo que vai na alma não saio daqui.
    Vivemos em um tempo onde o siginificado não esta associado a palavra e sim a quem a diz.Isso tambem muda de acordo com quem ouve.Estou em um momento crise exatamente por isso,falo e não consigo me fazer entender.Enquanto que consigo perceber e entender ate os esboços de fala de quem quer que seja.Estou em crise pq não consigo ver o que ta errado.Isso é ridiculo pra mim hoje.Escrevo entendem.Articulo não entendem.Me calo montam em cima,mas me deixam em paz> Ja outros acham ridiculo quem fala a verdade , quem fala alto, quem fala palavrão.Não acho nada de ridiculo em ser autêntico.Outras achar ser ridiculo mandar flores,dizer que ama.Sou uma ridicula dessas.Mas seu texto aborda e aponta pra reflexão.Adoro.Então essa coisa de ser ridiculo é uma questão de pespectiva:de quem ve, de quem ouve, de quem se expoe,de quem se cala.Só não podemos ser ridículos diante de nos mesmos. Ser autenticos sempre é um risco que vale a pena correr.Vai aqui nesse no meu blog q vai ver algo ridiculo http://ob-servandoeab-sorvendo.blogspot.com/ !rsrs Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  27. Ridículo é não ser autêntico e viver em função dos outros.

    Abraços e fique com DEUS.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  28. Acabei esquecendo de dizer
    exatamente o que deixou la no meu blog:
    "RIDÍCULO É NÃO PASSAR POR ESSA TERRA PELO TEMPO QUE SEJA E NÃO SER FELIZ"

    Mas nesse blog aqui , pq é aqui que soltei o verbo hoje.
    Bjins

    ResponderExcluir
  29. Olá! Ridículo não é usar um penteado invulgar, não é uma pessoa vestir-se com roupa sem ser de marca ou mesmo ser humilde. Para mim, ridículo é aquele jovem que faz pouco dos mais idosos, aquele que não tem educação. Em Portugal, existem pessoas mais velhas, com mais de 40 anos, que vão no autocarro ( busão, como dizem os brasileiros ) a ouvir música no telemóvel, oom o som muito alto de maneira a chamar a atenção de todos... será que essas pessoas não conhecem a palavra auricular ? obrigado pela sua visita no meu espaço. Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Caro amigo.

    Hoje tenho plena certeza,
    de que ridículo
    é não viver os sonhos
    com a intensidade
    que os sonhos exigem.

    Que haja sempre em
    teu coração espaço
    para os sonhos.

    ResponderExcluir
  31. Wanderley, agora sem medo de ser ridiculo e poder falar sinceramnte sem receios, quero dizer que adoro as coisa que vc posta pois são coisas que realmente me fazem muitas vezes emocionar e refletir..

    grande abraço

    ResponderExcluir
  32. Ridículo é quem quer parecer ou ser o que não é.
    Ratifico as palavras da sua leitora Lunetta. Seus posts são maravilhosos!

    Um beijo, Wanderley.

    ResponderExcluir
  33. Se libertar da necessidade de agradar externamente é uma libertação! aceitar essa libertação no outro é dar um passo além da manipulação que sofremos para sermos iguais. viva o arco íris!Grata pela agradável presença lá no meu espaço. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  34. A maioria das coisas rídiculas eu faço e falar besteira é o meu dom, logo: sou ridículo e não estou nem aí pra quem não é!
    abraçooo!!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite amado.
    Ridículo para mim é fingir ñ ser vc para ser outra pessoa.Detesto pessoas q vivem nas sombras dos outros.
    Bela postagem amado.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  36. Oi Wanderley,
    O problema são os rótulos meu amigo.
    A gente precisa ser o que é...independnte do que os outros pensam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. “ O segredo é não correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você”

    (Mário Quintana)


    Feliz Noite e beijos meus!M@ria

    ResponderExcluir
  38. Ser ridiculo para mim, é se importar com o que os outros vao achar!! que seje roupa, cabelo ou ate namoro!

    ResponderExcluir
  39. Prometo ante o silêncio do inverno,
    nutrir minhas ilusões fazendo dos nossos "nós" a oração da espera.

    (Conceição Bentes)

    Beijos & Flores...M@ria

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Wanderley,
    Ótimo seu texto, dá assunto pra uma noite toda.
    Redículo é esconder -se de si próprio.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  41. Eu devo ser ridícula, pq sempre me criticam (vizinhos). "Ela nunca sai, só vive dentro de casa, pq nao casou, pq, pq e pq?".
    Então acho que nasci ridícula, pq os meus primos já me criticavam. "Vc nao fala nada, vc é muda?" E vivi sendo ridícula, pq os meus professores me criticavam. "Que menina estranha, ela nao se enturma."
    E agora vejo que bom que fui ridícula, pq dessa forma tirei as máscaras de todos eles e me afastei e pude viver somente ao lado de ridículos que nem eu e adoravéis.
    Bjs, amigo.
    Lu

    ResponderExcluir
  42. Wanderley,

    Eu sinto que estou sempre no limite do Ridículo, se isso for ser quem sou, assumindo meus erros e sendo romântica e sonhadora...hoje em dia, certos comportamentos estão meio decadentes...rs

    Maravilha de postagem, como sempre!!!

    Um grande beijo!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  43. falou e disse!!!!!!!!!!! Beijo, querido.

    ResponderExcluir
  44. Ridículo é quando nos importamos com o que os outros possam pensar da gente! É muita submissão.

    Bjs, Wanderley.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  45. Ser ridículo, da forma como habitualmente se usa, é destoar de um padrão, de um consenso. O problema é que não existe apenas um consenso, de modo que na sua cultura, no seu grupo social ou mesmo na sua individualidade determinados comportamentos podem ser ridículos; e pra podem ser perfeitamente normais e aceitáveis.

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...