quarta-feira, 5 de maio de 2010

Série cantores de Minas - Tadeu Franco

Tadeu Franco:
Geraldo Tadeu Pereira Franco, nasceu em 19 de agosto de 1957, na cidade de Itaobim, Vale do Jequitinhonha,
Minas Gerais.
Aos 10 anos ganhou um acordeão, mas não toca o instrumento, prefere o violão que até hoje o acompanha.
Em Belo Horizonte, estréia no projeto "fim de Tarde" no Palácio das Artes.
Canta em praça  pública, circo, universidades, favela, bar cultural, etc. Em 1990 lança no Brasil e na França o CD !Alma Animal". É torcedor do Cruzeiro. Sonha cantar em Mar de Espanha, Corinto, Catas Altas da Noruega, Cabo Verde, Babilônia, Tebas, Monte Carmelo, sem sair de Minas gerais.
(adaptado de: noentanto de 07/1/2208)




Wanderley Elian

27 comentários:

  1. ^^ Legal

    Mas será que dá pra realizar o sonho dele?...

    Abraço. (e acho que consegui ser o primeiro a comentar, ao menos dessa vez...)

    ResponderExcluir
  2. muchas gracias por compartir.
    un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido Wanderley, este cantor eu não conheço.

    Mas gostei da voz, da melodia e da letra.

    Que bom estar nos apresentando cantores de Minas Gerais, estou gostando.

    Quero aproveitar e te convidar pra comer um pedaço de bolo e brindar comigo com uma taça de champagne em comemoração ao primeiro ano do Rabiscos, você não pode faltar, faço questão de sua presença, certo?

    Beijos com carinho imenso no teu ♥

    ResponderExcluir
  4. Wanderley..maravilhoso você estar mostrando tanta gente talentosa de Minas... amei a música...letra com profundidade, do jeito que eu gosto...lindo o vídeo também...
    Espero que ele realize o seu sonho...belezas assim precisam se espalhar pelo mundo...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que ia citar Tadeu Franco, integrante importante do Clube da Esquina, nessa série. Um abração.Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom... Muito mesmo... Vou escutar de novo...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Wanderley.

    Obrigada, muito obrigada pelo comentário sempre carinhoso, vir aqui e encontar este post sobre um artista mineiro e sua musica me remete a Poços de Caldas cidade minha que trago no coração, Minas é tudo...

    Beijos e muita paz.

    Renata

    ResponderExcluir
  8. Mais uma fera da MPB nascida no Vale do Jequinhonha. Ontem Paulinho Azul e hoje, Tadeu Franco.
    É uma região muito rica em valores artísticos. Começa no Norte de Minas, com Beto Guedes, em Montes Claros; Teo Azevedo em Alto Belo (Boacaiuva) e vai caindo na direção do Jequitinhonha e sobe até Vitória da Conquista, Sudoeste baiano, com Elomar. São regiões muito ligadas entre sí. E eu só citei alguns, têm muitos mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Não é o meu tipo de música, mas esta eu gostei, embora seja um poco arrastada. A letra é lindíssima! Abraço

    ResponderExcluir
  10. Importante divulgar pois cantores da região não conhecemos, paz.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo
    Linda musica, adoro este tipo de musica.

    deixo um beijinho e obrigada pelo seu carinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo,,,Minas tem muita gente boa,,,essa musica é linda,,,e olha,,,eu e uns amigos nos bons tempos,,,apanhavamos do violão tentando toca la,,,a intrdução é maravilhosa...mas dificil...ao menos pra nós roqueiros...rs..rs...mas um dia ainda estaremos entre os grandes mineiros...rs..rs...abraços e um belo dia pra ti,,,e hoje vai ser complicado,,,mas espero que de tudo certo,,,,Cruzeiro e Santos...rs..rs...

    ResponderExcluir
  13. Wanderley,que maravilhosa a voz desse cantor,o Tadeu!Minas só tem gente boa,não é mesmo?Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Muito bom este cantor, tem uma voz muito suave, agradável de se ouvir a qualquer momento, e a musica linda, muito linda mesmo!
    Viva os mineiros!
    Um abraço.
    João

    ResponderExcluir
  15. ADORO ESSA MÚSICA DO TADEU FRANCO!

    No comentário de ontem, por coincidência, eu ia citar essa música... agora, chego aqui e dou de cara com ela! São coisas gostosas, que acontecem com a gente.
    Tem dias que eu a ouço, dez... quinze vezes!

    Um grande abraço, amigo Wanderley

    ResponderExcluir
  16. Música no 'Novas Estações'! Que maravilha... ainda mais quando o objetivo é homenagear cantores mineiros... nossa! Vai vir coisa muito boa por aí! omo dizem os baianos, "tô colado"!

    Um beijo e nos vemos amanhã no 'Contatos', ok? Surpresas!
    Jr

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo, não conhecia mas gostei. Tem uma voz muito suave e melodiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia este cantor .Tenho um carinho por MG, e acho o povo mineiro bom demais.

    ResponderExcluir
  19. Fim de tarde especial .
    Gosto dos mineiros , rs
    muitos abraços

    ResponderExcluir
  20. Gostei da voz do Geraldo. E da música.
    A letra, um belo poema.

    Bjs, Wanderley, e inté!

    ResponderExcluir
  21. Wanderley
    Com carinho para ti...


    Mercedes
    Senti tu abraço e tu cariño.
    Um besito gordo.
    Tu livro vai ser um sucesso tenho certeza,
    Tudo de bom para ti... FELICIDADES..

    e mi poesia para ti

    RIACHO


    A água corre entre as pedras
    Pedras largas e lisas
    Muitas e compactas
    Mas a água leve e lisa
    Escorre por entre as suas fendas
    Fendas bem estreitas
    Que os meus olhos enxergam


    E a água cristalina e fria
    Vai correndo e deslizando
    E eu vejo o riacho
    Que corre...
    Que vive...


    Que sente...
    As minhas mãos a afagarem...
    A água...

    E sente...
    Os meus lábios
    A beberem...
    E a beijam!...

    ResponderExcluir
  22. Wanderley,
    eu ja gosto tanto de você que quando não aparece fico triste hehehehe.
    adorei as apresentações (morei por quatro anos no seu lindo estado e tenho muito carinho pelo povo de minas)gostei muito de tadeu e torço muito para que consigua realizar os seus sonhos.
    lindo o video.
    bem por ai so tem trem bom uaiiiii
    bjos doces.

    ResponderExcluir
  23. Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

    Clarice Lispector

    Forte abraço prá voce.....Boa Noite!

    ResponderExcluir
  24. E vc sabe amigo que gostei.

    Meu blog está na semi-final, obrigado amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  25. gostei
    da música embora ela não integre o gênero das músicas que eu geralemnte gosto...
    hehe
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Olá Wanderley!! Muito legal essa sua iniciativa.Isso mesmo, temos que valorizar nossos produtos, não é?
    Minas não é só terra do pãozinho de queijo delicioso, é também terra de cantores e "blogueiros" talentosos.[rs] Vide você.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  27. Há quase 20 anos conheço o trabalho desse rapaz. Gosto muito dessa leva de talentos mineiros identificados com o Clube da Esquina: precursado por Milton Nascimento, depois Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, Flávio Venturini, etc. São bons.

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...