Quando foi que o amor se acabou e o príncipe virou sapo e a princesa desencantou? Provavelmente depois de tantos beijos não dados, de tantos momentos deixados pro lado, de tanto monólogo de ambas as partes. Em geral o amor assiste à própria morte e resta silencioso. Ou ele grita por socorro e as pessoas se fazem de surdas. O mais difícil no fim de um relacionamento é admitir que tudo acabou. Há pessoas que insistem simplesmente porque não querem admitir o fim. E caminham vagarosamente na vida, vivendo o dia-a-dia como se não houvesse o depois. Mas a vida não acaba quando morre um amor. Ela simplesmente passa por uma transição que, como todas, é freqüentemente dolorida. Tememos as mudanças porque tememos o desconhecido. Mas o que é o desconhecido? Mesmo o dia de amanhã, não podemos tocá-lo até que ele chegue a nós, não podemos sabê-lo até que chegue o momento em que, mergulhados, precisamos vivê-lo. Aceitar a morte, qualquer que seja, é reconhecer nossa vulnerabilidade diante da vida. E somos seres orgulhosos por demais para querer reconhecer nossa fragilidade ante o que não podemos controlar. E a vida não se controla. Ela se abate sobre nossas cabeças e tudo o que podemos fazer é vivê-la o mais intensamente possível com todos os riscos e perigos que ela nos impõe, com todas as surpresas, que ela nos reserva. Precisamos é tirar o melhor partido do que está nas nossas mãos e reconhecer que pra todo fim há sempre um recomeço. Uma perda é quase sempre um ganho, é muitas vezes a válvula propulsora para uma nova vida, uma nova história, um novo amanhã. Letícia Thompson Wanderley Elian |
sábado, 29 de maio de 2010
O amor que se acabou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
ResponderExcluirCharles Chaplin
Saudações Poéticas e BOM FDS!! M@ria
Olá, belíssima reflexão, gostei muito, tomei a liberdade de adiciona-lo em minha lista. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirEi!
ResponderExcluirConcordo plenamente,não gastar tempo com inutilidades, discursos rotos.
Viver cada segundo pra que sempre ao olharmos pra tras tenhamos a certeza de que valeu a pena.
Vivo assim.
Mas sabe quando o ciclo fecha,não adianta amarrar
o amor ou o amado(a).A coisa do eterno enquanto dure é real...é chama mesmo como diz o soneto.Pelo menos fica a saudade que é o que
falo ns meus 3 blogs hoje a gosto na boca.Porque ainda que a ente queiranão da pra esquecer.Tomara que pelo mens o outro(a) tambem sinta se não saudades pelo menos nosso gosto por la...por um tempo.Eu não esueço nunca do que foi bom...bjins entre sonhos e delírios e
SONETO DA FIDELIDADE
Vinícius de Morais
De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
(Antologia Poética)
Bom Fim de Semana Wanderley.......
ResponderExcluirBeijo
"pra todo fim há sempre um recomeço."
ResponderExcluirÉ tão bom recomeçar, fazer diferente!
NESSES 25 ANOS MEU PRINCIPE AINDA Ñ VIROU SAPO KKKKKKK
ResponderExcluirPORQUE TEM QUE SER SAPO? Ñ PODERIA SER RÃ??!!? CASO SE TRANSFORMASSE ARRANCAVA O COURO FAZIA SOUTÉE E TOMAVA UMA BOA TAÇA DE VINHO DEGUSTANDO O INFELIZ!!!
KKKKKKKKKKK
BEIJO
BOM FIM DE SEMANA!
É amigo, o final de tudo, sempre nos coloca medo...pelo fato de nos colocar diante do desconhecido...mas o importante é não de abater, não se paralisar e recomeçar sempre a cada dia...
ResponderExcluirUm final de semana lindo pra ti...
Beijos...
Valéria
Nossa, como eu precisava ler isso no dia de hoje meu querido Wanderley.
ResponderExcluirVeio de encontro ao meu momento.
Obrigada por sempre nos trazer ótimas leituras, amo, amo.
Beijos no ♥ e um lindo sábado pra você.
Oi Wanderley, tudo bem?
ResponderExcluirMenino, perfeito seu texto e verdadeiro.
As pessoas se acostumam um com o outro e mesmo vendo que não tem mais amor entre eles, não o suficiente para que possam continuar juntos, escolhem ficarem estagnados um ao outro, preferem não viver. É triste isso.
Um bjo menino
:)
E infelizmente qdo o amor acaba, nem sempre acaba para os dois ao mesmo tempo, sempre acaba pra um primeiro, enquanto o outro sofre e pensa que vai morrer...mas não morremos, sobrevivemos, alguns se fecham por um longo período...outros se libertam rapidamente.
ResponderExcluirUm beijo meu querido e um lindo final de semana pra ti.
O poeta já nos disse, que 'seja infinito enquanto dure', né? O problema é nos concientizamos disso... E quem nunca sofreu por término de um amor?, o complicado é ficar num eterno luto...
ResponderExcluirAbçs, obg pela visita, comentário e um bom fim de semana, amando ou não...
Mais que amei, querido* É preciso enterrar o amor morto mesmo, em definitivo. Para poder voltar a amar. Se isso não acontece, a autoestima vai pro pé e isso só gera desamor pra a pessoa e para o mundo. Muito lindo*
ResponderExcluirObrigada por nos presentear com mais esta, amigo de sempre.
Beijos********
"todos coincidimos em algo, pois
queremos Paz"
Mahatma Gandhi
Bom Dia, Wanderley*
Renata
Sabe meu amigo,,,eu tenho comigo que o amor não tem bandeira,,,não tem cor, não tem religião, não tem sexo, o amor verdadeiro nunca acaba,,,,ele é forte e eterno,,,é um gladiador do coração....abraços de bom sabado.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirpassando para desejar a você,
um bom fim de semana,
fui pega por varias ites....sinusite,
faringite e por ai vai.estou pessima ai ai ai
volto na segunda.
beijos.
todos os post impecaveis...vc mora no meu coração.
Bom dia, amigo Wanderley.
ResponderExcluirAceitar o rompimento de um "amor" fica ainda mais difícil, porque dilacera a auto-estima. Quando o amor chega ao fim, normalmente uma das partes está inteira para uma nova relação, e a outra ainda ama, ou pensa que ama. Isso sem contar que, quase sempre o que se acha inteiro, "empurra com a barriga" a relação falida por mais adiante, porque lhe é conveniente.
Um grande abraço. Tenha um belo fim de semana.
"Meu amigo, a vida dispõe as coisas de forma diferente das que queriamos. Contudo ela age sempre certo e precisamos aceitar o que não podemos mudar. Então , se Amor acabou...é dificil a aceitação? É...mais devemos ver pelo lado bom das coisas , por mais doloroso que seja, depois de um tempo adimitimos que foi o melhor , pois a vida trabalha para o nosso bem e para o nosso crescimento interior,e nada do que acontece em nossas vidas é por acaso, sempre acreditei nisso.
ResponderExcluirUm imenso bjo!!
Oi Wanderley finais são sempre difíceis, ainda para quem os queira, mas é melhor ter a oportunidade de um recomeço do que viver uma vida a dois solitária. No final tudo acaba bem!
ResponderExcluirDeixei um selinho para você lá nos Tantos Caminhos. Sei que não são todos que curtem, por isso, por favor, fique à vontade para aceitá-lo ou não.
Um beijo
oi bom fim de semana para você tudo de bom viva o amor intensamente é tão bom esse sentimento beijos fique bem
ResponderExcluirAêê, mostrando seu lado "poeta", não é amigo?
ResponderExcluirPara que um relacionamento dure, temos que inovar sempre. A "mesmice" é que torna tudo muito chato rsrs...
Passando pra desejar ao amigo, um felicíssimo fim de semana, aquele abraço.
O texto da Letícia tem algo em comum com o meu vc ñ acha?
ResponderExcluirSei lá, eu o li e senti uma certa afinidade com o meu.Gostei muiiiiiiiiiiito.
Parabéns amado,amei a sua visita.
Beijokas.
"Que eu esteja numa boa, com ou sem você"
ResponderExcluirSabe Wander, eu sou xonada no amor mas qdo não tem mais jeito...estou fora! choro primeiro toda as dores e tristezas da perda,,,depois meu caro!
sacudo a poeira e novos amores virão. Como sou doida pelo amor, me permito apaixonar.rs Estou rindo pq lembrei de uma frase típica do galvão Bueno,(já no clima da copa)
"que venha a Itália, Argentina etc" risos...
Assim, no amor tb!
"que venha outros amores"risos
acho que estou descontraída hj.risos.
Abração!
Hay que saber perder y saber ganar, cuando el amor acaba, con él se acaba el mundo. Siempre hay un mañana de esperanza. Mejor terminar que vivir en la amargura. La pérdida de algo o alguien siempre nos trae una ganancia posterior. Fortaleza y voluntad para continuar es la mejor opción.
ResponderExcluirUn abrazo Wanderley
Muito bonito Wanderley
ResponderExcluirabç
G.J.
Achei lindo e verdadeiro o texto.
ResponderExcluirRefleti e vi que sou o cara mais estranho que eu conheço. Adoro o desconhecido, odeio o cotidiano, e se eu pudesse, viveria em constante mudança.
Bom fds. Bjs
Sentimento não se define,
ResponderExcluirSaudade não se justifica,
Amor, a gente sente!
Neusinha
Beijos e boa noite de Sábado!!
Oi, Wanderley, muito lindo esse texto... Retrata as complexidades desse sentimento que tanto procuramos entender.
ResponderExcluirBeijos pra ti e bom domingo!
Então .. vim deixar um bjins e
ResponderExcluirmeus desejo que tenha um otimo sabado
e tambem vim avisar que deixei uma replica a
a seu lindo comentario la no meu canto
de observação .
Bjins entre sonhos e delírios
Legal o texto. Esse lance de admitir o final de um relacionamento e enxergar a vida como uma única chance de viver é mesmo uma prática correta ao meu ver.
ResponderExcluirDe seu comentário em meu blog: Wanderley, você é sempre muito generoso, amigo. E seu comentário é algo que me incentiva grandemente.
Obrigado!
Abraço do Jefhcardoso
É Wanderley, primeiro gostaria de dizer que meus catequistas de Crisma( eu coordeno o grupo de catequistas, tenho 37) adoraram o texto do Sermão da Montanha, talvez eu coloque no blog da paróquia( com créditos).
ResponderExcluirSobre o amor que acaba ainda somos desajeitados demais nos tratos com o próximo, mesmo com aqueles que a gente gosta.
Bom domingo.!
Beijos!
Sem contar que só perdemos o que não é nosso, não é? Portanto, o mais seguro dos amores é aquele que sentimos por nós mesmos. Abração!
ResponderExcluirOlá, querido! Vim lê-lo outra vez e desejar-lhe um feliz domingo! Beijos, Wanderley**************
ResponderExcluirVIVER VIDA.............................................!
Machado de Carlos
Viver Vida...! Guirlandas! Hortênsias!
Uma alegria!... Semeio sementes azuis pra você,
Elas são germinadas. Ninguém vê... ...
E o trem corre a enfrentar o seu dia.
O cravo tem o olhar de maestria, Dá mais cor.
A cor de seu lindo ser!
Nesta epopéia de flores não há porquês;
Tento explicar nas letras da poesia.
No pé de dália estou a divagar!...
Perco-me no espaço. Ouço o seu cantar;
... e encontro paz para o meu coração.
A rosa é imperatriz dos meus versos,
Mesmo fugaz é a rainha do Universo,
E mantém você na minha canção!...
Publicado no Recanto das Letras com a minha imagem*.
Obrigada amigo de sempre**************
Rê
Wander
ResponderExcluiro texto é muito bom.
Mudanças são necessárias , mas assustam.
Como nao se controla a vida, aceitemos !
bom domingo amigo
Amei meu caro... Amei...
ResponderExcluirAbração...
O fim do relacionamento pode ser doloroso, mas se a relação já estava bastante problemática, o término é um grande alívio.
ResponderExcluirO orgulho deve ser deixado de lado, admitir o próprio erro, mas depois da separação, parar de colocar os pratos na mesa e cada um ir para seu lado e ser feliz.
Abraços, Wanderley e ótimo domingo.
Muito bom. Chorar o leite derramado,não virar a página nunca,viver das lembranças ou ficar num relacionamento que acabou é não ter amor próprio,não se amar...Aí se questiona: Nossa como estou barriguda(o)!Claro, empurrando com a barriga né!? rs... Montão de bjs e abraços
ResponderExcluir"Acabou!
ResponderExcluirLamento por você.
Assim continuo seguindo o caminho".
Bjs.
Minha princesa,está é morta.
ResponderExcluirAbrç
Abraços fraternos de otima semana pra ti amigo...
ResponderExcluirAi amigo, é tão difícil aceitar o fim às vezes, dói, mas é necessário sempre recomeçar.
ResponderExcluirBeijo de carinho!!!
Beijos meu lindo.
ResponderExcluirCaro amigo,
ResponderExcluirE não é a vida repleta de ganhos que são perdas e perdas que são ganhos?
Sabes que admiro muito tudo o que publicas aqui? Saiba!
Um resto de domingo iluminado e uma semana VIVA para ti... Luz e paz!!!
Com carinho imenso,
Whesley Fagliari
Verdadeiro, tudo dura o tempo que precisa...paz.
ResponderExcluirBeijo Lisette
Se somos capazes de fazer o pouco virar tanto...porque não consiguimos fazer o amor ser eterno....????
ResponderExcluirbeijos
Aryane Pinheiro.:
Faz pensar e muito mesmo, até no que fazemos....nem sempre ganhamos tmb perdemos...
ResponderExcluirbom domingo...
abraçao
Ai aii
ResponderExcluirsei nem o q escrever aki....
concordo com tudo!
Texto fantásticoo!
abraçoo!
Há sempre uma janela entreaberta, basta descobrir qual. Belo texto! Abraço
ResponderExcluirOs textos da Letícia são reais e de uma clareza que até assombra!
ResponderExcluirUm abraço, excelente semana
Tenho cada vez mais acreditado que, cada vez que um amor acaba, nos preparamos para amar melhor, com mais desapego, com mais grandiosidade, deixando as nossas "picuinhas" para nos conhecermos e nos respeitarmos mais e ao outro tb. Fim de ciclo, nova lição(para quem se permitir!).Grande abraço.
ResponderExcluiroi amigo...
ResponderExcluirmuito bom o texto...gostei muito!
toda mudança acada sempre trazendo o seu grau de resistência...
bjo!...e uma linda noite ;)
Passei para lhe desejar boa noite.
ResponderExcluirTenha uma semana de paz e alegrias.
Um grande abraço, amigo Wanderley
Tudo somente depende da gente...
ResponderExcluirse não molhar meu canteiro diariamente
as flores não brotam.
O tempo é o nosso pai propulsor da vida,
segue adianta sem nos esperar.
O amor é sentimento infinito, jamais se acaba e transpõe todo e qualquer espaço entre terra, céu e mar.
Dizer que acabou, eis o espanto, não era amor era o capricho vestido de enganos...
Lindo texto Wanderley
Feliz semana pra ti
Bjs
Livinha
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda.
ResponderExcluirAlbert Einstein
Amor & Paz na nova semana...M@ria
Obs:Selinho Caminhos Poéticos prá voce aqui na página com carinho meu.
Meu querido amigo
ResponderExcluirComo esse texto nos faz reflectir, num amanhã menos dificil, gostei muito.
Beijinhos
Sonhadora
Não deu? Passe bem e fique com DEUS. Fui. Rsrs.
ResponderExcluirAbraços e ótima semana pra ti.
Furtado.
Wanderley,
ResponderExcluirAcho belíssimo esse texto de Letícia...ótima escolha!!Estamos sempre em um eterno recomeço...
Um beijo!!!
Reggina Moon
Bela e dolorosa reflexão não?! Mas, é preciso de vez em quando aprisionarmos nossos instintos selvagens para nãoi devorarmos os covardes, quem não tem medo da vida, segue-me, risos... Bela reflexão, verdadeira, dolorosa, mas a viagem cósmica está aí para quem quer descortinar o desconhecido, bjs!
ResponderExcluir