segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Inóspita paisagem





Foi numa tarde assim. O vento soluçava
Agoirando do inverno a lúgubre hospedagem
No céu pálido, branco, há muito não rodava
Do sol a luminosa e rútila equipagem.
A derradeira flor, no jardim desfolhava
Suas pétalas. Era inóspita a paisagem
Em tudo uma tristeza imorredoura errava
Meu Deus! Que dolorosa e tristonha miragem!
E eu, sonhando, revia em meu dourado sonho,
O meu viver tranqüilo, o meu viver risonho,
Tento junto de mim o teu amor calmo e terno.
Reinava um frio intenso...e tu partiste, envolto
Num último sorriso a murmurar "eu volto"
E não voltaste mais! Voltou somente o inverno...



Yde S. Blumenschein



Wanderley Elian

15 comentários:

  1. Eu volto, e não voltaste mais... que triste!!

    Mas muito bonito!

    Beijos e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. Ei,
    vi seu comentário num outro blog e cá estou rss!
    Muito bom seu espaço! Parabéns!


    Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Wanderley,

    Existem amores que quando se vão nos deixam a sensação de estarmos em pleno inverno, sem o calor do sol, onde tudo ao nosso redor fica frio, sem cor...mas a Primavera sempre há de voltar...

    Beijos e ótimo início de semana!!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  4. Febril canção de amor

    a brisa das palavras
    enche de orvalho e pétalas
    o póte que é nosso ser
    já entregue à silhueta
    toda acariciada
    pelos lábios amados
    de suas pérolas nêgras
    ah, esses botões
    de mais sublime exuberância
    tu me fazes criança
    ó fina flor da perdição aguda
    que ardes em mim.

    Nem mesmo eu consigo resistir
    ao perfume cheio de um vício
    que rasga o peito em dois
    mundos diferentes
    construindo uma nova história
    uma nova verdade
    pelos trilhos côncavos
    das veredas convexas
    que é nossa sina.

    Sérgio, beija-flor-poeta

    ResponderExcluir
  5. Febril canção de amor

    a brisa das palavras
    enche de orvalho e pétalas
    o póte que é nosso ser
    já entregue à silhueta
    toda acariciada
    pelos lábios amados
    de suas pérolas nêgras
    ah, esses botões
    de mais sublime exuberância
    tu me fazes criança
    ó fina flor da perdição aguda
    que ardes em mim.

    Nem mesmo eu consigo resistir
    ao perfume cheio de um vício
    que rasga o peito em dois
    mundos diferentes
    construindo uma nova história
    uma nova verdade
    pelos trilhos côncavos
    das veredas convexas
    que é nossa sina.

    Sérgio, beija-flor-poeta

    ResponderExcluir
  6. Oi Elian,
    É magnifico ter na alma o dom de dizer tudo em poucas palavras. E esse texto de Yde é uma dessas raridades.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Se nao voltou e pq nao merecia ser amada...

    o inverso voltou a sim voltou ele pelo menos lembrou de mim, que tambem e uma bela estaçao...

    abraços Wanderley!

    ResponderExcluir
  8. Triste mas bonito, nessa vida da gente vivemos sempre essas paisagens de inverno...forte abraço amigo e um belo feriado e otima semana.

    ResponderExcluir
  9. É como vovó Omelete sempre diz: "A vida tem suas estações, mas quem as faz mudar de uma para outra somos nós, que damos movimento". Pérolas antigas da vovó.

    Ela tem razão, a vida é um contínuo movimento, mas se a gente não der uma mãozinha, as coisas param, embora tudo ainda esteja se movimentando. Na verdade, não foi a vida que parou: fomos nós que paramos, como uma árvore desfolhada, plantada num triste jardim, esperando que essa tristeza passe por si mesma.

    Mas o tempo não muda nem faz passar as coisas, se a gente não fizer algo também.

    Saudações! E até mais!

    ResponderExcluir
  10. Olá Wanderlei

    Hum! O final foi que gostei mais.
    Foi tudo numa linda e gostosa tarde.
    Mas o melhor ficou para o final, o amor calmo, sereno voltou... somente no inverno, mas voltou.

    Gosto de final feliz
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Ai que triste isso Wanderley...e não voltastes mais, somente o inverno...quero que aconteça isso comigo não.

    Beijos querido, bom restinho de feriado.

    ResponderExcluir
  12. Me deliciei no poema. Coisa boa uma promessa cumprida.Adorei. bjs e excelente feriado ensolarado

    ResponderExcluir
  13. Apesar de triste...belíssimo texto amigo.
    E essa paissagem, hein.


    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  14. Wan, meu amigo, que lindo!!

    Amo poemas assim, tocantes, que emocionam... quem já não se sentiu assim algum dia por alguém?!! Eu jaaaaaá!... rsrs...

    Uma ótima semana para você... e a labuta continua... continua...

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...