Um ramalhete Com rosas e alecrim Nele, fitas de afeto Em laços de bem querer, Um sorriso em cada pétala Um bilhete de paz Pra tua vida... E um pedido! Jamais se esqueça de mim!
Mas sabe... penso sempre nisso. Mas tambem penso que renascemos a cada amanhecer, cada brisa que toca a face, cada vez que o amor nos cerca, cada vez que o desejo nos toma. Tive a alegria de ver e viver isso, se morri um pouco a umas semanaspassadas por que fui deixada de alguma forma, semana que passou experimentei o reanscimento quando no Rio pude conehcer e abraçar 2 amigos que fiz aqui anet:um de MB=G e outor dos Rio, eu os apresentei a 2 anos e agora pudemos nos encontrar e abraçar longamente...agora quero ir a Pouso Alegre pra reve-lo...ESPERANÇA PRA ALIMENTAR E ME MANTER VIVA. Que morremos um pouco a cada dia é verdade, porem que renascemos tambem é... no meu caso parece que rejuveneci de dentro pra fora! Linda noite e linda terça. Bjins entre sonhos e delírios
Belíssimo, Wanderley! Grande verdade: morremos todos os dias, um pouco... No final, nem é preciso morrer tanto. Grande abraço, entremeado de admiração...
A vida na verdade é uma contagem regressiva. Tudo que nasce, começa imediatamente a morrer. O que a gente pode fazer é tentar valorizar ao máximo o dia a dia e não ficar pensando muito. Um abraço
Que profundo Wanderley... A vida passa e com ela nosso tempo vai se esvaindo...vai um pouco de nós a cada dia...a cada tristeza, a cada perda...a cada respirar...
Nossa meu amigo,,,é fantastico isso, eu nunca tinha pensado assim,,,morre tanto da gente um pouco todo dia,que quando chegar a nossa vez, nem nos importaremos tanto...forte isso....abraços de bom dia pra ti.
É uma separação e como tal sempre doí... W, estou sem pc ( deu pau - preciso configurar de novo) , se demorar nao pense que fugi, eu volto. É que vou usando o das meninas e elas nãolargam fácil rsrs) abraços
Amigo Wanderley, tu poema es un telegrama de la vida, ni más ni menos. Cada segundo morimos un poco, unas veces más de prisa, otras más lento, pero estamos muriendo siempre. Es precioso y preciso tu menje; nos gustaría poder parar ese reloj que marca el ti tac de la vida, pero esa máquina tiene pilas especiales. Amigo, un abrazo, y gracias por compartir. Jecego,
Olá amigo Wanderley,há já algum tempo que não visitava o seu blogue, nem mesmo o meu. Tenho andado um pouco ocupada com exposições de pintura,mas vou tentar postar mais vezes. Há dias morreu um amigo meu, que gostava muito de citar este pensamento ,que eu gostaria de partilhar com você. " O Mundo estaria melhor, se os homens vivessem, como se nunca morressem; e se morressem, como se nunca vivessem. É com muita saudade que recordarei sempre este meu amigo. bjs luisa
Mexeste muito comigo com este verso. Fiquei a pensar que pouco mais de três meses, nem se quer tive a oportunidade de dizer adeus ao meu irmão e amigo. Eu já deixei muitos pequenos pedaços da minha vida pelo caminho.
E precisa de alguma palavra, para agregar alguma verdade? Creio que não, pois também já morri um pouco nesta vida. No entanto, não da morte tenho que me lembrar mas sim da vida que ainda existe em mim, em nós.
Abraços Wanderley, como sempre um presente a nos fazer pensar.
Acho que a vida é como uma guerra dividida em batalhas, onde uns lutam mais, outros lutam menos, ganha-se uma, perde-se outra, e assim seguimos até o dia em que a perdemos.
Coisa mais linda, querido! Que haja mais sóis em nossos olhos. Pelo menos luz suficiente pra percebermos quão maravilhosa é a vida e o dom de morrer-se pela morte dos outros, porque significa que vivemos pelas outras vidas também!
Olá!!! Vim dar um beijinho de boa noite em você!!! "Pai, faça que eu partilhe a vida com meus amigos. Que eu seja tudo para cada um deles. Que a todos dê minha amizade, minha compreensão, meu carinho, minha simpatia, minha alegria, minha solidariedade, minha atenção, minha lealdade. Que eu os aceite e os ame como são. Que eu seja um refúgio poderoso e um amigo fiel. Pai , faça com que permaneçamos unidos, pela nossa eternidade. Que essa amizade floresça sempre como um belo jardim, para que nós possamos nos lembrar com orgulho. Que sejamos todos cúmplices de bons e maus momentos. Que eu possa estar aqui sempre que ele precisar, mesmo que seja só para dizer : - Oi , tudo bem com você? Ó ! Pai Todo Poderoso presente em meu coração! Eu peço que continues a nos guiar, amparar e proteger" Sônia Silvino's Blogs Vários temas & um só coração!!!
Primeira vez no seu espaço, gostei bastante! E a gente morre um pouco a cada hora, mas ao mesmo tempo coisas novas vão nascendo e abrem-se novamente os ciclos! Beijo!
Prá Voce...
ResponderExcluirUm ramalhete
Com rosas e alecrim
Nele, fitas de afeto
Em laços de bem querer,
Um sorriso em cada pétala
Um bilhete de paz
Pra tua vida...
E um pedido!
Jamais se esqueça de mim!
(Sirlei L. Passolongo)
Saudações Poéticas.....M@ria
Acho que morremos e vivemos a cada segundo, basta escolher o ponto de vista!
ResponderExcluirUma semana cheia de vida para você!
Mas sabe...
ResponderExcluirpenso sempre nisso.
Mas tambem penso que renascemos
a cada amanhecer, cada brisa que toca a face, cada vez que o amor nos cerca,
cada vez que o desejo nos toma.
Tive a alegria de ver e viver isso, se morri um pouco a umas semanaspassadas
por que fui deixada de alguma forma,
semana que passou experimentei o reanscimento
quando no Rio pude conehcer e abraçar 2 amigos que fiz aqui anet:um de MB=G e outor dos Rio, eu os apresentei a 2 anos e agora pudemos nos encontrar e abraçar longamente...agora quero ir a Pouso Alegre pra reve-lo...ESPERANÇA PRA ALIMENTAR E ME MANTER VIVA.
Que morremos um pouco a cada dia é verdade, porem que renascemos
tambem é...
no meu caso parece que
rejuveneci de dentro pra fora!
Linda noite e linda terça.
Bjins entre sonhos e delírios
Muita verdade há nesse pertinente e belo poema.
ResponderExcluirAdorei, Wanderley, e inté!
Belíssimo, Wanderley!
ResponderExcluirGrande verdade: morremos todos os dias, um pouco... No final, nem é preciso morrer tanto.
Grande abraço, entremeado de admiração...
Cuando alguién nos deja, algo nuestro se vá con él
ResponderExcluirUn saludo
A vida na verdade é uma contagem regressiva. Tudo que nasce, começa imediatamente a morrer. O que a gente pode fazer é tentar valorizar ao máximo o dia a dia e não ficar pensando muito. Um abraço
ResponderExcluirQue profundo Wanderley...
ResponderExcluirA vida passa e com ela nosso tempo vai se esvaindo...vai um pouco de nós a cada dia...a cada tristeza, a cada perda...a cada respirar...
Beijos
Valéria
A "morte" é anunciada em todos os momentos. Estamos sempre sendo preparados.
ResponderExcluirBjs.
Wanderley, voltei, não deu pra ficar sem esse nosso mundo virtual. Adoro todos vocês. Beijos!
ResponderExcluirNossa meu amigo,,,é fantastico isso, eu nunca tinha pensado assim,,,morre tanto da gente um pouco todo dia,que quando chegar a nossa vez, nem nos importaremos tanto...forte isso....abraços de bom dia pra ti.
ResponderExcluirOi Wanderley
ResponderExcluirTodos os dias se vive, todos os dias se morre, e, ao amanhecer, se vive novamente.
Hoje o meu post'complementa o seu e, vice versa
Lá falei um pouco sobre "O Milagre de está Vivo"
Abração!
É uma separação e como tal sempre doí...
ResponderExcluirW, estou sem pc ( deu pau - preciso configurar de novo) , se demorar nao pense que fugi, eu volto. É que vou usando o das meninas e elas nãolargam fácil rsrs)
abraços
Como creio que a morte não existe , encaro isso como passagem onde aprendemos
ResponderExcluirFato é q aki temos q lidar com as perdas o q n é facil!
BEIJOS
Muito bom, Wanderley. A nossa morte propriamente dita é apenas o bater do martelo de um processo de várias mortes.
ResponderExcluirAbraços e ótima terça-feira.
Bom dia, amigo Wanderley.
ResponderExcluirTão forte, quanto a verdade do que sentimos.
Acho que plantamos os nossos sentimentos nessa terra, para colhermos os frutos em outro lugar.
Beijos no seu coração.
Wanderley,me sinto assim tb muitas vezes!Poesia sensivel e intensa!Amei te ler,poeta!Abraços,
ResponderExcluir#comoassim? eu importo com a minha morte sim ... prefiro q os outros morram e eu fique por aqui mesmo ...
ResponderExcluir;-)
Amigo Wanderley, tu poema es un telegrama de la vida, ni más ni menos. Cada segundo morimos un poco, unas veces más de prisa, otras más lento, pero estamos muriendo siempre.
ResponderExcluirEs precioso y preciso tu menje; nos gustaría poder parar ese reloj que marca el ti tac de la vida, pero esa máquina tiene pilas especiales.
Amigo, un abrazo, y gracias por compartir.
Jecego,
Parafraseando Saramago...
ResponderExcluirA diferença entre morrer e estar vivo é que antes eu estava e agora já não não estou...
bjk
estou aqui para agradecer sua visita, e convidar-lhe para voltar mais vezes, em relação ao seu comentário, infelizmente tudo o que você citou lá é a mais pura verdade.
ResponderExcluira questão agora é até que ponto chegaremos com tal descaso?
obrigado e volte sempre
'morremos um pouco a cada dia', mas que a cada dia saibamos também viver um pouco mais...
ResponderExcluirPaz!
E o que fica de bom é que sempre renascemos, até que a morte final nos atropela e adormece. mas adormecemos em paz!
ResponderExcluirBjos achocolatados
Que lindo Wanderley!
ResponderExcluirE isso é a mais pura verdade.
Beijos
Saudades
Morremos e renascemos, renascemos e morremos... e a vida segue seu rumo e esse rumo a vezes é mesmo a morte!!!
ResponderExcluirUm abraço, amigo.
Jr.
Olá amigo Wanderley,há já algum tempo que não visitava o seu blogue, nem mesmo o meu. Tenho andado um pouco ocupada com exposições de pintura,mas vou tentar postar mais vezes.
ResponderExcluirHá dias morreu um amigo meu, que gostava muito de citar este pensamento ,que eu gostaria de partilhar com você.
" O Mundo estaria melhor, se os homens vivessem, como se nunca morressem; e se morressem, como se nunca vivessem.
É com muita saudade que recordarei sempre este meu amigo.
bjs luisa
Caro amigo,
ResponderExcluirMexeste muito comigo com este verso. Fiquei a pensar que pouco mais de três meses, nem se quer tive a oportunidade de dizer adeus ao meu irmão e amigo. Eu já deixei muitos pequenos pedaços da minha vida pelo caminho.
Abc!
E precisa de alguma palavra, para agregar alguma verdade?
ResponderExcluirCreio que não, pois também já morri um pouco nesta vida.
No entanto, não da morte tenho que me lembrar mas sim da vida que ainda existe em mim, em nós.
Abraços Wanderley, como sempre um presente a nos fazer pensar.
Não gosto muito de falar sobre isso, mas sei tb que não temos como fugir.
ResponderExcluirbeijooo.
que lindo!
ResponderExcluir(ainda) é um assunto díficil para mim.
"..só você que bem sabe
ResponderExcluirque a cada dia eu morro um pouco..
..só você que bem sabe
que pouco a pouco eu vou vivendo.."
abraço *****
Oi meu querido, que linda e triste poesia.
ResponderExcluirComo a gente morre mesmo com alguns acontecimentos em nossas vidas...é uma dor.
Será que quando chegar a nossa hora, já teremos morrido o bastante pra não sentir?
Tomara que sim...
Beijos com muito carinho.
"....alma é vaso de porcelana chinesa
ResponderExcluirnão vá entorná-la a na mesa quando puxar a toalha."
Chandal Meirelles Nasser
Feliz Noite e beijos meus...M@ria
Acho que a vida é como uma guerra dividida em batalhas, onde uns lutam mais, outros lutam menos, ganha-se uma, perde-se outra, e assim seguimos até o dia em que a perdemos.
ResponderExcluirBelo poema. Muito profundo.
Abraços e ótima noite pra ti.
Furtado.
Coisa mais linda, querido!
ResponderExcluirQue haja mais sóis em nossos olhos. Pelo menos luz suficiente pra percebermos quão maravilhosa é a vida e o dom de morrer-se pela morte dos outros, porque significa que vivemos pelas outras vidas também!
MEU QUERIDO AMIGO, QUANTAS VERDADES!
ResponderExcluirMAS VIVAMOS A CADA MOMENTO COMO SE FOSSE O DERRADEIRO.
E AGORA, É UM DESSES MOMENTOS QUANDO AQUI VENHO.
Olá!!!
ResponderExcluirVim dar um beijinho de boa noite em você!!!
"Pai, faça que eu partilhe a vida com meus amigos.
Que eu seja tudo para cada um deles.
Que a todos dê minha amizade, minha compreensão, meu carinho,
minha simpatia, minha alegria, minha solidariedade,
minha atenção, minha lealdade.
Que eu os aceite e os ame como são.
Que eu seja um refúgio poderoso e um amigo fiel.
Pai , faça com que permaneçamos unidos, pela nossa eternidade.
Que essa amizade floresça sempre como um belo jardim,
para que nós possamos nos lembrar com orgulho.
Que sejamos todos cúmplices de bons e maus momentos.
Que eu possa estar aqui sempre que ele precisar,
mesmo que seja só para dizer :
- Oi , tudo bem com você?
Ó ! Pai Todo Poderoso presente em meu coração!
Eu peço que continues a nos guiar, amparar e proteger"
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!!!
Primeira vez no seu espaço, gostei bastante!
ResponderExcluirE a gente morre um pouco a cada hora, mas ao mesmo tempo coisas novas vão nascendo e abrem-se novamente os ciclos! Beijo!
Belíssima poesia! parabéns!
ResponderExcluirSábias palavras...de fato, é preciso se refazer a cada dia...senão nos perdemos ao caus.
ResponderExcluirBlogbeijooos!
Concordooo...de fato temos que nos refazer a cada dia...pra não beirar o caus.
ResponderExcluirBlogbeijoos!
oi amigo do coração!!
ResponderExcluirque lindo!!
estamos sempre indo para novos rumos...novos caminhos beijos com carinho.
Profundo isso. Já perdi tanta gente que amava pelo caminho que realmente levaram um pedacinho de mim. Lindo! Bjs
ResponderExcluir