Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só nas esteira. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem, imagem, estética, medidas beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma parência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, ao vinte anos é natural? Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
"Cuide bem do seu amor, seja quem for"
Herbert Viana
cantor e compositor
Wanderley Elian
Elian Querido...
ResponderExcluirque belíssimo texto nos trazes, mostrando todo o descabido culto estético! Se as pessoas realmente se importassem em ser, por dentro, não fariam tantas loucuras.E aí,sim,teríamos menos piração...e sem necessitar "lipo...aspirar" nada, além de valorizar seu eu mais profundo.
Por isso gosto tanto do teu blog:pelo sentido, também, de "utilidade pública" e senso de realidade.
Grande Beijo de Luz, com carinho.
Fez bela escolha, num mundo que cultua somente a beleza externa, a verdadeira beleza, a beleza de alma, fica esquecida.
ResponderExcluirum abraço
É o modernismo, muitos não vivem de si, muitos não vivem para si, vivem o que mandam viver e perdem a sua naturalidade, as vezes fico olhando na rua, no shopping, como tem mulheres iguais, na maneira de vestir e de se portar, as mais jovens então nem se fala, parecem cópias. É o preço do progresso de uma sociedade puramente consumista.
ResponderExcluirAbs
Wanderley,
ResponderExcluirÓtima postagem!
Bons tempos onde esse exagero não existia, as pessoas viviam de maneira mais simples, natural e sem toda essa vaidade que aprisiona a alma.O tempo chega para todos, apesar de todos os avanços que prolongam a matéria...o que vai ficar é o aprimoramento espiritual que adquirimos na vida.Mas alguns ainda não sabem...
Um beijo!!
Reggina Moon
Ai que lindo, ameeeeeiii!!!
ResponderExcluirConcordo 100%
Também fico apavorada com isso. A aparência é valorizada demais... É uma pena isso. As pessoas estão obcecadas...
Beijossss
perfeita esta contextualização do Hebert ... serve para muita gente meeeesssmoooo ... mas enfim ... cada um no seu quadrado ...
ResponderExcluir;-)
Nessa vida meu amigo, até beleza tem que ser sem paranoia...abraços e uma bela tarde.
ResponderExcluirOI Veronica, obrigado pela visita e pelo carinho.
ResponderExcluirBeijos
Obrigado Sonia, pela visita e comentário.
ResponderExcluirAbraço
É amigo Olde o modismo padroniza as pessoas, que não escolhem, simplesmente compram o que está na moda.
ResponderExcluirUm abraço
Reggina, se cuidar e diferente de se matar para atingir um padrão imposto pela sociedade.
ResponderExcluirBeijos
Queria amiga Liciane, hoje a beleza e a unica chave que abre as portas do sucesso. Lamentável.
ResponderExcluirBeijos
É mesmo D, tem muita gente preocupada com isto. Não sei como pode.
ResponderExcluirbjux
Sem dúvida amigo Everson, se cuidar é uma coisa mas viver em função disto é que não dá.
ResponderExcluirAbração
a cirugia pode fazer muita coisa a favor da nossa saude e quando ela é posta ao serviço das pessoas para lhe trazer melhorias tudo bem, mas como tudo na vida tem os seus contras se não for bem utilizada.
ResponderExcluirE digo isto porque em breve irei fazer uma cirugia plástica, mas o objectivo é realmente ter mais qualidade de vida, pois não vou modificar as feições com que nasci, mas sim fazer uma redução de peito, pelo motivo de me estar a afectar a coluna, mas hesitei muito e foi o ultimo recurso.
Por isso acho que em muitos casos pode ser uma mais valia para que nos possamos sentir melhor.
Claro tudo na vida tem de ser ponderado e aplicado pelos motivos certos e não por banalidades.
Muito bom esse texto amigo....você sempre selecionando o que há de melhor para nós.
ResponderExcluirparabéns.
abraços
Hugo
Sem dúvidas Herbert tem razão, há um culto ao corpo perfeito. Lembro- me daquela namorada do cantor Belo, não me lembro o nome dela, mas acho ela um exemplo do ridículo, não há beleza feminina alí, enfim, é triste. Adoro seus posts, nos fazem refletir. Bjos querido
ResponderExcluirÉ amiga Ana as vezes é necessário pro problema se saúde, mas a preocupação exagerada com a estética que é o alvo do grande Herbert Viana.
ResponderExcluirBeijos
Oi Hugo muito bom receber sua visita. Obrigado pelo carinho
ResponderExcluirbjs
Meu amigo Eduk, todo excesso é prejudicial ao corpo e ao espírito. Obrigado pela visita.
ResponderExcluirBeijos
cheguei tarde mas não quero deixar de dizer que concordo em género e em número. beijo, continua escrevendo
ResponderExcluirCom isso,também as crianças pequenas, ficam horas e horas no salão de beleza, e quando saem de lá, parecem fantasiadas de adultas. Muitas mães, passam pra suas filhas que cabelo é a coisa mais importante do mundo.
ResponderExcluirUm grande abraço.