terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carnaval II


Confete

O Confete aparece pela primeira vez no carnaval de Roma sobre a forma de “confetti”, ou “confeitos” de açúcar que as pessoas jogavam umas nas outras durante o corso nas ruas da cidade.
O confete de papel (geralmente branco, dourado e prateado) é noticiado pela primeira vez no carnaval de Paris, em 1892.
Um fato curioso: em razão do adiantamento do carnaval carioca daquele ano para o mês de junho, a folia da cidade pode utilizar no mesmo ano em que fora lançada na Europa.

Batalha de confete

As Batalhas de Confete, ou Batalha de Flores, eram os nomes dados , no início do século XX, às promenades características do carnaval da elite carioca desde meados do século XX.
A necessidade de se possuir uma carruagem, ou mais um automóvel, fazia com que essa diversão fosse uma exclusividade das classes mais abastadas (...)

Serpentina

Não se sabe o certo a origem da serpentina. As primeiras notícias sobre o uso desse artefato carnavalesco, vêm de Paris e informaram que ela começou a ser usada em 1893, um ano depois do confete.
Alguns relatos dizem que a idéia surgiu quando um industrial percebeu a brincadeira que algumas telegrafistas francesas, faziam ao final do expediente, lançando umas sobre as outras as fitas de papel azulado dos telégrafos da época.
Fonre: Wikipédia
Wel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...