quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O amor é lindo.



Uma forma educada de se levar um fora, é quando alguém lhe diz: sinto muito mas não estou preparado(a) para um relacionamento sério . Isto em outras palavras quer dizer: não quero nada com você, vá procurar sua turma, larga do meu pé. Acredito que  vários de nós já passamos por isso. Todos querem encontrar um grande amor, mas poucos encontram, aí os psicólogos de botequim inventaram, para consolo dos solitários, que o importante é amar a si mesmo. Não acreditem nisso! Amor próprio é fundamental, mas amar e ser amado por outro(a) é tão saudável quanto. Não importa se você é hétero, gay, trans, bi, tri ou outra coisa qualquer, não desista nunca de sua procura, e lembrem-se:
o mundo gira e a fila anda.

Wanderley Elian

67 comentários:

  1. É bom amar e também ser amado.
    Nem sempre vemos os outros com o desejo de nos amarem e nem sempre nós amamos os que nos amam.

    Quando levamos um nega devemos ir à luta, se o pedaço que nos deu o nega merecer o nosso tempo...

    -Quem me quer eu não quero e quem eu quero não me quer a mim

    ResponderExcluir
  2. De acordo!!!
    Amar a si mesmo, ao próximo e àquele quemora um bocadim mais longe também! :-)

    ResponderExcluir
  3. Amar a sí mesmo é fundamental né Wand!
    Se nem a gente mesmo se amar? Então estamos ferrados...
    Mas procurar alguém para amar é mesmo complicado, e te digo mais, se a gente não desprender de alguns conceitos que temos, e ceder muuuuuuito, a gente nunca vai amar a ninguém!

    Um abração meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Eu estou sempre em busca do amor, e só tenho levado fora ultimamente; é a fase! abraços

    ResponderExcluir
  5. Como diria o criador do Frankestein, vamos por partes. Oura frase fatícia é: "Vamos dar um tempo". Isso é o princípio do fim, é um jeito de dizer, não estou mais afim. E sobre amir, ora, claro, devemos acreditar sempre, essa coisa de amar a si mesmo,´e importante sim, mas todos precisam de um outro. O que não se pode fazer é pensar que a felicidade, que o amor, está apenas em determinada pessoa. Vão-se as pessoas, fica o amor dentro de cada um, a capacidade de amar é muito própria, até que alguém a mereça. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Vamos somar amores, amar-se e ter um amor é ser feliz em dobro.

    Abraços meu amigo e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Wanderley
    Muito sábio o post! É quase um conselho kkkkk. E com certeza "a fila anda"!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Hum... talvez por eu estar sozinha eu tenha essa opinião, mas não acredito mais no amor... aquele puro sabe?!

    Eu consegui ficar feliz sozinha e assim pretendo me conservar até que a vida me de uma rasteira (se der) e me faça apaixonar novamente.

    Sei lá, tem gente que nasceu para amar só! hahahahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O amor é muito importante e ele existe em suas diversas formas; Mas quando acontece entre duas pessoas é completamente diferente, é algo mais profundo, movimenta nossa energia! Quem sabe ainda não encontre o meu.....rsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Feliz é vc q encontrou o seu AMORRRRRRSSSSSHHHH eterno #nézé? rs

    ResponderExcluir
  11. com certeza, pq na semana seguinte o fulano tá quase casado com outro. é sempre assim.

    ResponderExcluir
  12. EXCELENTE MENSAJE!!!!!
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  13. Wanderley, também penso assim, é muito bom amar e ser amado.
    Bela tarde
    Xeros

    ResponderExcluir
  14. Elian... acredito tanto nisso que vai que eu estou errando em dizer que o CUPIDO DE POA é bêbado rsrsrs.

    Fundamental é ser feliz.

    ResponderExcluir
  15. Não existe um modo de terminar unilateralmente bem uma relação. Impossivel!

    ResponderExcluir
  16. Acho que o "fora" não é bom para os dois lados... E para amar é necessário o amor próprio, mas não fomos criados para vivermos em solidão. E coração é coração, não importa qual seja a orientação sexual.
    bjkas doces!

    ResponderExcluir
  17. Meu muito, muito estimado amigo prof Elian, sei bem o que dizes, por experiência própria rs lembro que meu último amor, o que poderia te afirmar, era AMOR de verdade, então ouvi: te gosto como amigo, amizade para sempre...não preciso dizer que quase me joguei de um precipício, mas teria de caminhar muito até subir aquele morro, daquela cidade rs. Hoje tou curado, mas meu coração é uma rocha e desconfiado para qualquer possibilidade afetiva neste sentido, em compensação meu coração esta aberto a todos os demais sentimentos (bons). Eu me amo, eu me odeio, acho que tou normal. É difícil, quanto mais o tempo passa, mais difícil é encontrar a 'alma gêmea', mas quem sabe...
    ps. Meu carinho meu respeito e meu grande abraço

    ResponderExcluir
  18. .


    Estou contigo, Wanderlei.
    Até uns tempos atrás eu
    vivia tentando provando para
    as mulheres que elas estavam
    enganadas quanto ao tipo
    desejável de homem. Que
    só aqueles que tivessem o
    jeito que eu tenho, o andar
    que eu ando, o olhar com o
    qual eu vejo o mundo é que
    poderiam ser chamado de cara.

    Depois o tempo passou e eu
    voltei para o lugar de onde
    jamais deveria ter saído, mas
    não sem antes ter conseguido
    a gata que eu enfeiticei, mas
    que sai comigo na coleira.

    Beijos, amigo.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  19. Sou uma pessoa que não suporta viver sozinha.Tem gente que fica anos sem ninguém, ás vezes a vida inteira. Pra mim não funciona!...rss...gosto de ter alguem e não abri mão de buscar o amor quando me divorciei.Precisei de um tempo pra me recobrar,depois fui á luta.Sem amor a vida é sem sal!...rss...ótimo pensamento!Bjs,

    ResponderExcluir
  20. Ótimo ponto de vista...
    Quem ama a si próprio sempre está de bem com a vida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Wanderley,
    Importa sim é cada um ser igual a si próprio, independentemente do olhar putativo da sociedade.
    Viva o amor.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Nascemos para aprender a amar e dividir este amor com alguém....
    Abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que amor próprio é fundamental mesmo (psicologia de botequim! hehe rsrs) E concordo também que é muito bom ter alguém pra partilhar amor pois de qualquer forma o amor é lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. e que seja louca e linda a nossa estoria.
    ou não! rsrrs

    Beijos Elian

    ResponderExcluir
  25. Amando-nos, ficamos mais fortes. E quando ouvimos uma desculpa tola para um rompimento, continuamos o caminho, serenamente. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Com certeza, olhar pra frente ,pros lados , pra ver se tem outros olhos também a nos procurar.beijão

    ResponderExcluir
  27. Olá Wanderley.

    Visitando blogs amigos cheguei ao seu.

    Gostei do que escreveu.

    É necessário amor próprio sim. Mas também faz bem amar outra pessoa e ser amada por ela.

    Embora o amor seja lindo, ele não é fácil.
    Não é fácil de encontrar, de conviver...

    Abraço.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Sem duvida alguma o amor é fundamental, é a energia que move a vida. Mas antes de amar outra pessoa é preciso amar a si mesmo, porém uma má interpretação pode achar que isso apenas basta. Ame a si mesmo e busque o amor em outra pessoa, sempre, como você mesmo disse. E vou além, busque o amor em outras pessoas, em muitas, pois o amor não tem apenas uma faceta, ele se manifesta de inúmeras maneiras, intensidades, tem várias apresentações possíveis. Eita, o amor....

    ResponderExcluir
  29. Tri ? Como fa ? Rsrs

    :)

    Dá-lhe chapéu na urubuzada.

    ResponderExcluir
  30. Olá Wanderley! Na minha modesta opinião, o amor próprio foi, é, e sempre será o mais importante. Assim como, amar e ser amado é importante, só que, o amor se conquista. Daí, nós temos que fazer por onde conquistá-lo.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir

  31. Olá Wanderley,

    Amar a si mesmo é primordial para que se possa saber amar a outrem. Além do mais, não nos deixa perder a dignidade no momento de um fatídico 'fora'. Quanto a amar e ser amado, é o sonho de consumo de todos, independentemente da orientação sexual de cada um. O amor é sempre lindooooo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. A mais pura verdade. Ninguém quer ser uma laranja inteira.

    Abraços,
    Nina

    ResponderExcluir
  33. Quer saber de uma coisa Wanderley? Uma noite no banho antes de sair pra noite, com um copo de uisque meio fajuto (Paraguai, chamado segunda linha na época), pensei: Ninguém quer nada sério comigo certo? Então vou curtir as noites e sem compromissos com nenhuma. Deixar o barco correr. Acostumei com a ideia e curti muito. A quinze anos atras, uma moça bonitinha sem eu esperar mais nada apareceu também do nada para ser a minha mulher até hoje. Entende que não adianta cortar os passos? Abração meu amigo e te desejo toda a serenidade para ser feliz e não importa as nossas diferenças que são iguais perante o amor.

    ResponderExcluir
  34. Oi Wanderley, muito bem.
    A fila anda e a catraca é seletiva. :)
    Adoro seus posts!!
    Bjux e boa semana.

    ResponderExcluir

  35. Eu sempre procuro levar palavras de Deus,
    palavras de amor e muitas vezes de
    conforto quando alguém precisa .
    Nunca soube falar nem colocar amigas
    ou amigos um contra outro isso é pura maldade.
    Em minha postagem procuro sempre postar
    coisas , que sinto de verdade mesmo nao
    sendo minhas as poesias ou reflexão.
    Foi com muita tristeza , que fiz a postagem de hoje
    sinto doer meu coração por estar vendo ,
    que muita coisa mudou .
    Em quase dez anos no mundo virtual.
    Hoje venho te desejar um feliz e
    abençoado final de semana.
    Que , nossa amizade seja eterna
    vivendo sempre na fé ,
    que conduz nossas vidas ,
    e no amor , que alimenta nossas almas.
    Beijos ternos e carinhosos hoje e sempre sua amiga.
    Evanir.

    Garoto sorriso já sabe fiz uma postagem para meu filhote no me blog.

    ResponderExcluir
  36. Uma bela verdade meu amigo!!
    Grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Wandy, tudo bem?
    Bah! Nem sei o que dizer que possa acrescentar, sinceramente, concordei com tudo que você escreveu e não estou conseguindo acrescentar algo diferente... coisa meio difícil, sempre tenho algo a falar :) mas para não dizer besteira, apenas vou concordar. (uma vez na vida isso ia acontecer na blogosfera para mim) *-*
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  38. Passando pra reler os seus textos e deseja um ótimo sábado!bjs,

    ResponderExcluir
  39. ჱܓ

    A fila anda e uma hora dá certo.
    Para que sofrer???
    Bom sábado, amigo!
    Ótimo fim de semana.
    Beijinhos.
    ¸.•❤❤⊱彡

    ResponderExcluir
  40. Oi Wanderley! Passando para agradecer a visita e comentário, assim como te desejar um ótimo final de semana.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  41. Acho que amar outra pessoa é importante, mas não pode ser colocado como uma condição pra ser feliz.

    ResponderExcluir
  42. Perfeito Wan, o amor é preciso.
    Sem amor fica muito difícil crer no amanhecer.
    Concordo com a afirmativa e vamos ao amor de cumplicidade.
    Um abração amigo.
    Um semana de paz e alegria.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia, Elian. Ótimo texto, concordo com ele, o importante é amarmos e sermos amados, sempre.
    É claro que temos de ter amor por nós mesmos, caso contrário, a vida se tornará um caos.
    Dividir a nossa vida com alguém, é mágico, não tem nada igual.
    Beijo grande e viva o amor, do jeito que for!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  44. Você falou e disse!
    É isso mesmo, vá em frente a procura do amor real e sincero que encontrarás, essa é a dica.
    Abraço

    ResponderExcluir
  45. Oi Wanderley
    Também estou sentindo falta da nossa prosa de todo dia ou do dia que for.
    Nem sei direito porque não voltei ainda_ muitas coisas e nenhuma razão_ rs acho que a alma anda triste ,seca e sem inspiração.Qualquer dia volto tá?
    Um amor é a fantasia recorrente da humanidade_ é bom é saudável é necessário!
    Amemos ,pois!
    um abraço kirido

    ResponderExcluir
  46. ... sempre que venho ver-te sinto falta daquela máscara caída.Muito boa_ gostava ! essa também tem impacto mas a outra era só charme! rs
    outro e outro abraço

    ResponderExcluir
  47. A fila deve andar mesmo, mas ninguém merece ou gosta de um pé na b ou fora,né; abraçlão,chica

    ResponderExcluir
  48. Olá!Boa noite
    Wan
    ...Amar a si mesmo talvez seja o único romance eterno ( Georges Najjar Jr )... por outro lado , há aquele que pode ser "eterno enquanto dure" ( essa aprendi num papo de botequim, hehehe)que é a relação entre duas pessoas, independentemente da orientação sexual de cada um, onde o importante é amarmos e sermos amados, sempre.E nesse caso, todos estamos sujeitos a levar um fora, pois relacionamentos são feitos de pessoas diferentes que podem, de repente, perceber que não combinam mesmo. Não acho que o fato de levar um fora deva ser visto de maneira trágica, mas como ele realmente é...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Bela semana
    Abração

    ResponderExcluir

  49. Olá Wanderley,

    Obrigada pelo carinho de sua visita.

    Ótima noite.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  50. Olá Wanderley! Que DEUS te proporcione uma semana com muita paz, amor, saúde e felicidades.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  51. E ainda dizem assim: "Não é nada com você, sou eu que não estou bem no momento..."

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Wanderley,

    As pessoas estão exigentes.
    Os homens querem as novinhas com corpos sarados e usando fio dental, cabelos esticados e loiras industrializadas, alem dos peitos de silicones! rsss....

    bjs

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  54. Ola,o bom mesmo é amar e ser amada,.....amar-se a si mesmo,amar o próximo como a si mesmo,amar á Deus,amar a natureza,amar aos animais,enfim....amar a VIDA.Beijo.SU

    ResponderExcluir
  55. Ser amada(o) transforma o amar ( a si) em algo natural... QUEM SE AMA, embora alguns digam não , precisa ser amado....
    Amar é uma vocação , pra maioria se tornou um hobby ...
    Beijosssssssssssssssssssss
    Amo sua presença nos MeusSonhos

    ResponderExcluir
  56. já escutei isto, já falei isto, escutei isto depois de dez anos juntos, mas eu não desisti, e hoje encontrei um cara muito legal, um amor que não tinha vivenciado ainda! parabéns pelo blog e obrigado por dividir as coisas conosco! abs

    ResponderExcluir
  57. Wanderley este seu ultimo trecho é bem profundo, O MUNDO GIRA, E A FILA ANDA, duas frases completamente diferentes, mas com total conexão..

    e vamos amar!

    ResponderExcluir
  58. Incisivo e perfeito, Deley. Como um cirurgião do coração.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  59. Hola! paso a conocer tu sitio luego de ver comentarios tuyos en otros blog que sigo.
    Preciosas entradas, si me permites me quedo para seguirte, te dejo un fuerte abrazo desde Uruguay!
    Si gustas conocer mi blog te dejo el enlace, abrazos miles!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...