Cicatrizes são marcas de dificuldades que superamos, mas isso não quer dizer que elas não nos deêm uma pontada nos dias frios.
Será que uma cirurgia plástica resolve? Esteticamente sim, pode até ter apagado fisicamente, mas na nossa mente não há cirurgia que apague a lembrança daquele momento vivido.
Preciso como um bisturi em cirurgia, meu amigo. Diria - BRILHANTE!!!!
Agradeço sua atenção e carinho e confesso que tenho ido às páginas que me visitam, pois não dá tempo de visitar todos os cantinhos... mas aqui não posso deixar de vir, pois sua generosidade nos comentários e sua atençã merece retribuição e gentileza. Grata sempre!!!
e como é difícil apagarmos essas cicatrizes, mesmo com muitos dias a mais, e dias a menos... ainda bem que elas são testemunhas bons momentos vividos...
Sem contar ainda Wanderley que a cada amor não amado sobra uma pontada de arrependimento, porque ficamos sem saber o que poderia acontecer, de fato, sem tentar. E isso é um dos piores medos do ser humano. O fato de ter medo de determinadas coisas, mesmo antes delas terem acontecido. Gostei demais do texto, muito inteligente. Uma ótima semana, grande abraço.
Oi Wanderley, as vezes dependendo da profundidade do amor, as cicatrizes fica muito profunda, e estamos sujeito a carregar na bagagem por muito tempo. Me faz refletir muito.Desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas maravilhosa pra você. Um Beijo!
Segunda Feira.. Que seu Domigo tenha sido maravilhoso. Um linda semana Sonhos realizados. Paz saúde e acima de tudo fé para mais uma semana. Anjo ,,tudo que desejo a você é uma semana de muito carinho e que você possa viver com muito amor. Caso estiver com um grande problema ou muito triste . Creia voCê nunca estará só tem alguem que te guarda de todos os males. E você tem a mim que amo você. beijos e muito carinho,Evanir
Cicatrizes e dor só mostra que o amor um dia valeu a pena e com o tempo a gente se recupera da dor mais nunca deixamos de amar. BEIJO MEU QUERIDO POETA QUE DA VIDA AO MEU HUMILDE BLOG TE AGRADEÇO AMADO SINTO-ME FELIZ TODA VEZ QUE PASSA POR LA.
Amigo! Que bonito poema! Nossa! Quero um livro seu! Você é MARAVILHOSO! São muito bons seus poemas. Sou fã! Você tem seu estilo próprio. Gosto muito da forma como você expressa suas poesias.
Então é melhor que amemos muito, já que a morte é inevitável (ainda que não seja o fim). Digo que amar é melhor, amar até doer, como disse, um dia, Madre Tereza de Calcutá.
Olá meu querido professor...tua inspiriação é infinita, o que gosto neste poetrix ´é que t]ao pequeno, mas tão grande no que provoca em sentimentos dentro de mim...e assim seguimos, e tentamos, e tentamos de novo...no meu caso tou meio cansado, por isso não tento um novo amor, acho que uma grande cicatriz basta para mim, ela ainda dói em dias de chuva. ps. Um imenso e fofo e forte abraço querido prof. Elian.
Ei colega de profissão(risos), sabia que você era da área de educação, só não sabia que era pedagogia. Estou muito animada com essa conquista, mas não vou parar por aqui, quero mais, mais e mais, pois essa sempre quis ter. Não tenho a pretensão de sala de aula, mas de grande contribuição para educação, como sempre. Obrigada por estar sempre comigo. E com você aqui no blog sempre aprendo e guardo algo importante. Tudo de bom. Xeros
Poucas palavras carregando tamanha verdade! Tens alma de poeta, Wander! E sabedoria de quem vive sem medo de aprender. O Construtora de Palavras está de aniversário e tem uma mensagem para os amigos por lá. Bjooo
wander cicatrizes são reliquias que guardamos como troféus,ficam as vezes meio empoeiradas mas permanecem ali!!!parabens meu querido,grande pequeno poema bjs marlene
Ahhh, as cicatrizes. Que dói, dói, mas com elas formamos nosso escudo. Não com intenção de se proteger como um gladiador, mas que nossa ingenuidade nao nos leve a exposição total! Você está inspirado hein! Beijos e obrigada pelo carinho lá no blog. Eu tenho respondido por lá mesmo, mas como sei que nem sempre voltam e claro, também gosto de vir aqui, passei para te dar um beijo.
Meu lindo amigo, Cada dia que passa mais aprendemos e crescemos. Um grande abraço Tudo bem?? Espero que sim. Vim rever su cantinho tão especial, cheio de luz, paz e harmonia. Tenho um visita no blog Poetas. Vou te esperar por lá. http://sandraregina7.blogspot.com/ Com muito carinho Sandra
Quanto aos dias, esses precisam ser aproveitados sim. Na íntegra! Quanto às cicatrizes de amor,é preciso curá-las, secá-las em outras bocas, corpos. Isso quando o fim é inevitável. Abraço, meu amigo. Parabéns por conseguir dizer tanto em curtos versos.
Oi Wanderley Para esta imagem não encontro palavras...Tudo o que disser é pouco, para o que ela é e representa! As suas palavras são Fortes e Verdadeiras. Abç Gaspar de Jesus
Eu ia responder via e-mail, mas vamos contar mais 1 comentário né? rsrs
Não sou fofoqueiro apenas, sou fofoqueiro que só vive batendo claras em neve, rsrs.
Curta bastante em Milho Verde, q a viagem seja interessante! Rsrs
No mais, lembra do post Kagar do Bratz. Ele soltou algo no ADocs que lembrei agora "cheguei próximo da quantidade de comentários do Elian com o post do Kagar". Hahahahaha! Mas não conta isso agora, para não estragar a viagem com os estresses típicos do Bratz.
Cicatrizes, o que fazer com elas?
ResponderExcluirExpor? Esconder? Odiá-las? Amá-las?
Cicatrizes são marcas de dificuldades que superamos, mas isso não quer dizer que elas não nos deêm uma pontada nos dias frios.
Será que uma cirurgia plástica resolve? Esteticamente sim, pode até ter apagado fisicamente, mas na nossa mente não há cirurgia que apague a lembrança daquele momento vivido.
Abraço
E dependendo da entrega neste amor a profundidade da cicatriz é enorme...
ResponderExcluirAdorei!
Perfeitoooooooooo!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAbração...
It's wonderful Wanderley....well done.
ResponderExcluirgreetings, Joop
E assim continuaremos nossa caminhada.Parabéns.
ResponderExcluirem poucas palavras disse muito...
ResponderExcluirum abraço
oa.s
é isso mesmo. mas é assim a vida, procuremos sempre o melhor que ela tem para nós.
ResponderExcluirabraços, poeta filósofo, boa segunda-feira
Bom dia,Wanderley!!
ResponderExcluirQue lindo!!!
E está lógica é pura sabedoria!!
Beijos pra ti!
Bom início de semana!
Querido,
ResponderExcluircada dia é um dia para aprender.
Bjs
E nessa, vamos indo,caminhando e seguindo...Legal! abraços,tudo d bom,chica
ResponderExcluirParabens! Que legal esses versos! Falou pouco mas falou bonito...
ResponderExcluirMais do que perfeito,,,e como temos cicatrizes nessa vida...abraços meu amigo..boa semana pra ti.
ResponderExcluirqdo se deixa de amar algo ou alguém existem motivos relevantes e maiores q o próprio amor ... portanto esta lógica é uma falácia ...
ResponderExcluirÉ meu amigo, quanto mais vivemos, mais morremos. É bom ter tatuado na alma nossos amores e dores, porque não?
ResponderExcluirBeijokas doces e uma semana maravilhosa.
As cicatrizes fazem parte da vida, do corpo... e com o tempo ficam até charmosas!!!
ResponderExcluirBeijos,
Rita Barroso
http://blogdachickitabakana.blogspot.com/
Bota lógica nisso! PQP!
ResponderExcluirAbraço.
Preciso como um bisturi em cirurgia, meu amigo.
ResponderExcluirDiria - BRILHANTE!!!!
Agradeço sua atenção e carinho e confesso que tenho ido às páginas que me visitam, pois não dá tempo de visitar todos os cantinhos... mas aqui não posso deixar de vir, pois sua generosidade nos comentários e sua atençã merece retribuição e gentileza.
Grata sempre!!!
Querido,
ResponderExcluirQue a gente aprenda com as cicatrizes pra se cortar em versos.
Um beijo
Denise
Wanderley
ResponderExcluirNossas cicatrizes são o mapa de nossas emoçõs, dores e desejos.Ainda que marcados, vivemos.
Beijos
Olá, Deley.
ResponderExcluirInversamente proporcional, eu diria. O que se soma é o que se diminui, o que se diminui é o que se acrescenta.
Reflexão perspicaz, parabéns!
Desejo-lhe uma semana de paz.
"...cada amor a menos é uma cicatriz a mais..."
ResponderExcluiroi Wan,
ResponderExcluire como é difícil apagarmos essas cicatrizes,
mesmo com muitos dias a mais,
e dias a menos...
ainda bem que elas são testemunhas
bons momentos vividos...
beijinhos
Sem contar ainda Wanderley que a cada amor não amado sobra uma pontada de arrependimento, porque ficamos sem saber o que poderia acontecer, de fato, sem tentar. E isso é um dos piores medos do ser humano. O fato de ter medo de determinadas coisas, mesmo antes delas terem acontecido. Gostei demais do texto, muito inteligente. Uma ótima semana, grande abraço.
ResponderExcluirNão podemos diminuir os dia mas devemos aumentar o amor. A culpa não está só de um lado.
ResponderExcluirSe não houver dádiva como poderá haver retorno...?
Quem quer receber amor tem de o semear primeiro e depois alimentá-lo com carinho e muitas palavras suaves, muitos e infinitos gestos de delicadeza...
E com certeza vc é alguém mais forte.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
E ainda tem aquelas cicatrizes que ficamos escravizados pelas lembranças,para elas não existe passado.
ResponderExcluirbeijo e uma semana linda
é triste... bjus
ResponderExcluirOlá Warder.
ResponderExcluirLindo teu poetar
O amor, os dias, as cicatrizes, tudo isso faz parte de nossa jornada, é importante saber viver com tudo que nos forma, que nos molda...
Uma lógica matemática e cognitiva. Genial! Gosto quando você filosofa poeticamente, Wanderlei. Gosto mesmo. Parabéns!!!
ResponderExcluirBjuxxxx
É bem isso!
ResponderExcluirUm abraço.
É a matemática da nossa vida, não? Parabéns, equacionaste a dor.
ResponderExcluirAbraços do Gaúcho (sim, eu voltei)
Elian, os selos estão no Baú da Val, segunda e terceira postagem no blog, o nome do seu blog consta na indicação no final da postagem de cada selo.
ResponderExcluirBjs!
É. Faz (TODO) o sentido... hhehe!
ResponderExcluirGostei da inspiração querido! Verdadeiro.
ResponderExcluirAbraços!!
Eu quero amor a mais. fato1
ResponderExcluirÔ meu amigo, e quantas já tive que cicatrizar, ou melhor, na verdade o tempo as cicatrizou.
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana!
Oi Wanderley, as vezes dependendo da profundidade do amor, as cicatrizes fica muito profunda, e estamos sujeito a carregar na bagagem por muito tempo. Me faz refletir muito.Desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas maravilhosa pra você. Um Beijo!
ResponderExcluirSegunda Feira..
ResponderExcluirQue seu Domigo tenha sido maravilhoso.
Um linda semana
Sonhos realizados.
Paz saúde e acima de tudo fé
para mais uma semana.
Anjo ,,tudo que desejo a você
é uma semana de muito carinho
e que você possa viver com muito amor.
Caso estiver com um grande problema
ou muito triste .
Creia voCê nunca estará só
tem alguem que te guarda
de todos os males.
E você tem a mim que amo você.
beijos e muito carinho,Evanir
seguimos juntos, co-(re)lecionando!
ResponderExcluirBjoo!
Wanderley, voce acaba de se revelar grande filósofo. Gostei! Abraços!
ResponderExcluirNOSSAAAA!!
ResponderExcluirAMEI!!!!!!!!!!!!!!
verdade puríssima e da boa...
ResponderExcluirTenha uma deliciosa semana!
Beijão!!!
Wanderley.
ResponderExcluirGostei!!!
É por isso que temos que amar sem medida.
A vida passa muito depressa e nem sempre damos valor às melhores coisas.
abraços
Cicatrizes do passado, experiencia do futuro.
ResponderExcluirÓtimo Wanderley!
Uau, Wanderley!
ResponderExcluirQue belas e perfeitas palavras!
bjs cariocas
Wander,
ResponderExcluirGrandesssssssssss verdades!!!
Um beijo!
Muito bem amigo,belo e reflexivo poetrix,com bela arte.
ResponderExcluirParabens e meu abraço mineiro.
Bom seria se tudo pudesse acontecer da forma como desejamos.
ResponderExcluirCicatrizes, as consegui de tantas formas diferentes, algumas já nem lembro mais. Quem me dera esquecê-las, todas.
Ah cicatrizes, pq não me largas?
ResponderExcluirCicatrizes e dor só mostra que o amor um dia valeu a pena e com o tempo a gente se recupera da dor mais nunca deixamos de amar.
ResponderExcluirBEIJO MEU QUERIDO POETA QUE DA VIDA AO MEU HUMILDE BLOG TE AGRADEÇO AMADO SINTO-ME FELIZ TODA VEZ QUE PASSA POR LA.
cicatrizes marcam mas deixam a lembrança de momentos importantes e que fazem a gente crescer. faz parte.
ResponderExcluirÉ sim Wanderley!
ResponderExcluirBeijos,
Carla
Amigo! Que bonito poema! Nossa! Quero um livro seu! Você é MARAVILHOSO! São muito bons seus poemas. Sou fã! Você tem seu estilo próprio. Gosto muito da forma como você expressa suas poesias.
ResponderExcluirPARABÉNS!!!
TUDO DE BOM***SUCESSO!!!
Abraços,
Lu
A cicatriz também tem o seu valor, pois ela nos ensina à evitá-la.
ResponderExcluirAbraços,
Furtado.
Bem verdade amigo.
ResponderExcluirabraços
por isso sou apenas cicatrizes
ResponderExcluiré?
ResponderExcluiracho que eu precisaria pensar mais nisso.
não sei se é.
Resumindo: mais amores e mais cicatrizes - eu prefiro.
ResponderExcluirabraços Wander
voce está romantico esses ultimos dias.
que bom!
Aí amigo, falou pouco mas falou tudo! Grande abraço
ResponderExcluirAcho melhor colecionar cicatrizes do que colecionar os dias... (Risos!...)
ResponderExcluirEntão é melhor que amemos muito, já que a morte é inevitável (ainda que não seja o fim). Digo que amar é melhor, amar até doer, como disse, um dia, Madre Tereza de Calcutá.
ResponderExcluirAmemos, Wanderley.
Abraços do Gaúcho
Wanderley querido
ResponderExcluirsabe que eu adoro esta sua poesia minimalista?! Este seu jeito de dizer muito dizendo pouco.
Beijos!
Um dia de paz pra ti meu amigo...abraços...
ResponderExcluirenorme o sentido presente nesses versos!
ResponderExcluiradorei!
beijos,
do menino-homem
fique com Deus!
e continuemos...
não necessariamente eu tenho amores passados que não são cicatrizes, são boas recordações. bjoss.
ResponderExcluirTão simples e tão verdadeiro isso.
ResponderExcluirBjoks.
E Assim Caminha a Humanidade!
ResponderExcluirSempre, morrendo,nascendo...Crescendo!!!
Lindo Dia!!!
Bençãos Plenas!!!
Olá meu querido professor...tua inspiriação é infinita, o que gosto neste poetrix ´é que t]ao pequeno, mas tão grande no que provoca em sentimentos dentro de mim...e assim seguimos, e tentamos, e tentamos de novo...no meu caso tou meio cansado, por isso não tento um novo amor, acho que uma grande cicatriz basta para mim, ela ainda dói em dias de chuva.
ResponderExcluirps. Um imenso e fofo e forte abraço querido prof. Elian.
Uma lógica que tantas vezes gostaria que estivesse errada!
ResponderExcluirBeijito.
Hahahahahaha!!!!! Adoro vc todo sarcastic*zinho!!!!!! Bjzz!
ResponderExcluirEi colega de profissão(risos), sabia que você era da área de educação, só não sabia que era pedagogia.
ResponderExcluirEstou muito animada com essa conquista, mas não vou parar por aqui, quero mais, mais e mais, pois essa sempre quis ter.
Não tenho a pretensão de sala de aula, mas de grande contribuição para educação, como sempre.
Obrigada por estar sempre comigo.
E com você aqui no blog sempre aprendo e guardo algo importante.
Tudo de bom.
Xeros
Poucas palavras carregando tamanha verdade!
ResponderExcluirTens alma de poeta, Wander! E sabedoria de quem vive sem medo de aprender.
O Construtora de Palavras está de aniversário e tem uma mensagem para os amigos por lá.
Bjooo
wander cicatrizes são reliquias que guardamos como troféus,ficam as vezes meio empoeiradas mas permanecem ali!!!parabens meu querido,grande pequeno poema bjs marlene
ResponderExcluirOi Wanderley,
ResponderExcluirAhhh, as cicatrizes. Que dói, dói, mas com elas formamos nosso escudo. Não com intenção de se proteger como um gladiador, mas que nossa ingenuidade nao nos leve a exposição total!
Você está inspirado hein!
Beijos e obrigada pelo carinho lá no blog. Eu tenho respondido por lá mesmo, mas como sei que nem sempre voltam e claro, também gosto de vir aqui, passei para te dar um beijo.
Uma verdade, verdadeira!
ResponderExcluirAbraço
o que dizer? em 4 frases o Wanderley resumiu a vida de muitos.
ResponderExcluirA cada amor uma vitória
a cada derrota uma certeza:
o amor têm espinhos
causam feridas sem pudor
deixando a dor
e a tristeza do rancor
Algo assim :D
Abração
MUY CERTERO PENSAMIENTO, Y GENIAL!!!
ResponderExcluirUN ABRAZO
Wanderley. Genial!!!!! Beijos.
ResponderExcluirPois é ... Tenho um corpo que é só cicatriz. Algumas não valeram a pena ter tentado. Abs pra vc.
ResponderExcluirÔ Se é...bjos!
ResponderExcluirVerdade!
ResponderExcluirA vida tem dessas coisas.
Tão lindo teus escritos, Wanderley!
beeijo meu*
saudade do teu universo.
hoje venho através do:
http://mensagensdeumaentediada.blogspot.com/
Te espero lá, querido!
beeijo*
Meu lindo amigo,
ResponderExcluirCada dia que passa mais aprendemos e crescemos.
Um grande abraço
Tudo bem??
Espero que sim. Vim rever su cantinho tão especial, cheio de luz, paz e harmonia.
Tenho um visita no blog Poetas.
Vou te esperar por lá.
http://sandraregina7.blogspot.com/
Com muito carinho
Sandra
ai...ai...ai...doeu...
ResponderExcluirquanta verdade em tão poucas palavras!
beijos com meu carinho,
Bia
Ao amar e viver ninguém estará livre do corte e nem da morte.
ResponderExcluirÉ uma preparação...
Um beijo!
Quanto aos dias, esses precisam ser aproveitados sim. Na íntegra! Quanto às cicatrizes de amor,é preciso curá-las, secá-las em outras bocas, corpos. Isso quando o fim é inevitável. Abraço, meu amigo. Parabéns por conseguir dizer tanto em curtos versos.
ResponderExcluirAritmética simples... a vida.
ResponderExcluirBeijos
Oi Wanderley
ResponderExcluirPara esta imagem não encontro palavras...Tudo o que disser é pouco, para o que ela é e representa!
As suas palavras são Fortes e Verdadeiras.
Abç
Gaspar de Jesus
Boa viagem para todos nós professor até agosto.
ResponderExcluirUm abraço!
Eu ia responder via e-mail, mas vamos contar mais 1 comentário né? rsrs
ResponderExcluirNão sou fofoqueiro apenas, sou fofoqueiro que só vive batendo claras em neve, rsrs.
Curta bastante em Milho Verde, q a viagem seja interessante! Rsrs
No mais, lembra do post Kagar do Bratz. Ele soltou algo no ADocs que lembrei agora "cheguei próximo da quantidade de comentários do Elian com o post do Kagar". Hahahahaha! Mas não conta isso agora, para não estragar a viagem com os estresses típicos do Bratz.
It's really wonderful my friend, my compliments.
ResponderExcluirGreetings, Joop
Lógica sensacional!
ResponderExcluirEu então! Um vaso na mão do oleiro,
só nos rejuntes e amassos na argila. :)
Cada amor a menos
ResponderExcluirÉ uma esperança a mais...
Beijos!
As cicatrizes do amor são as linhas + marcantes do livro da vida.
ResponderExcluirbjo Wander
Bom e breve retorno!
=)