segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Escuro...




O escuro cobre-me, 
Uma pequena luz grita, 
Estou aqui, 
Revelo-me, 
Chove emoções ao rubro, 
Guio-me para a realidade, 
Um salto ou dois… 
Dou voltas e mais voltas, 
Espero e olho em redor… 
Estás na plenitude… 
Chego a ti e morro.

Catarina Cabral

Wanderley Elian

70 comentários:

  1. E sempre assim, a maldita luz acabando com a escuridao. Muito profundo. Bela escolha.

    Abraços e otima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. E a poesia se revela para o mundo pouco a pouco... Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu querido amigo.
    Eu tenho pavor de escuro...e esse finalzinho, chego a ti e morro...aí me deu um baita de um arrepio na espinha...rsrs.
    Bem, desejo que tenhas uma semana deliciosa.
    Beijos, muitos.

    ResponderExcluir
  4. Escuridão que nos cerca a alma...os momentos...abraços de boa segunda pra ti amigo,,,,por aqui tudo deu certo,,,o coelhinho nos vingou...rs..rs..rs...

    ResponderExcluir
  5. Lindo, simplesmente lindo...
    Bjs e uma ótima semana!
    Mila

    ResponderExcluir
  6. No escuro esconde-se muito de nós!

    Muito interessante tudo por aqui.

    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Você pode dizer
    Que eu sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Espero que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo, então, será como um só

    (John Lennon)

    Feliz semana e beijos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  8. Profundo isso, mas, tenho a certeza em mim, que mesmo a menor luz tem o poder de acabar com qualquer escuridão...
    Meu querido, tenha um semana de muitasssss alegrias...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo !abraços,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo,

    A poesia alimenta a alma;)

    Uma boa semana para ti!

    Abc

    ResponderExcluir
  11. Já tive medo do escuro...
    Hoje gosto!

    beijo querido..

    ResponderExcluir
  12. wanderley, onde você vai buscar esses poetas desconhecidos(pelo menos para mim) mas que são tão bons?

    ResponderExcluir
  13. Linda poesia para o famoso "siga a luz". Belíssima!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Morrer... numa explosão única de sentires.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, querido amigo Wanderley.

    É o êxtase na penumbra...

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. O escuro cobre-me,
    Uma pequena luz grita,
    Estou aqui,
    Revelo-me,
    Chove emoções ao rubro,
    Guio-me para a realidade,
    Um salto ou dois…
    Dou voltas e mais voltas,
    Espero e olho em redor…
    Estás na plenitude…
    Chego a ti e GRITO:

    "OMG! ELE ESTÁ DURINHO!!!"

    KKKKK

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo, Wanderley.Adorei!!

    Amigo, estou com uma equipe estudando a "escotofobia"- medo do escuro.
    Adoro te ler, Wanderley.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Sempre que chego, morro.


    Belissimo.


    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. "Chego a ti e morro..."

    Que bonito isto....
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Ei Wanderley...
    e quando a pequena luz traz a tona o que a escuridão tão bem oculta, pode fazer mais temor que a completa negritude da noite...

    (apenas divagando.... srsr)

    ResponderExcluir
  21. Tenho medo do escuro Wander, mas é MEDO mesmo.
    Beijosssssss

    Aqui no Paraná tambem vai chover,o clima esta bem gostoso.

    ResponderExcluir
  22. Também gostei muito Wanderley.
    Boa semana!
    * E o Queen marcou muita gente mesmo
    Xeros

    ResponderExcluir
  23. 闇は、やがて光に覆われる。

    ResponderExcluir
  24. Oi* Amigo!

    ...mesmo na escuridão uma luz pode surgir e mudar todo o negro da noite...
    ...essa luz pode ser simples como um vaga-lume...ou resplandecente como a lua cheia...é uma luz que aquece o coração e dar nova vida...

    Amigo! Uma excelente semana pra vc* TUDO DE BOM*

    Abraços,
    Lu

    ResponderExcluir
  25. Preciso ser sincera: Não consegui captar muito bem a mensagem... Li e reli, mas... Há sempre uma luz no final do túnel, há sempre uma saída, só não há remédio para morte, concluí.
    Derley (gosta? posso?), Boa semana.
    bjo

    ResponderExcluir
  26. forte isto...

    beijos em você e uma ótima semana!

    Bia

    ResponderExcluir
  27. Profunda reflexão!nos leva a pensar como e o quanto a vida é efêmera.No mesmo instante que vivemos no clarão estamos sujeito a sua total escuridão...a morte.
    Eis aí um mistério do qual não é permitido ao homem o segredo(do outro lado)Foi o que vi ao ler estas palavras,enes reflexões.Voltarei pra ler diversas opiniões sobre o texto de Catarina Cabral, vai render muito!...rs
    Bjux de IT ♥

    ResponderExcluir
  28. Ruim que quase sempre essa luz é tão pequena...beijos!

    ResponderExcluir
  29. Ando com pensamentos tão sombrios: quero ser coberta pelo escuro!

    Até troquei minha foto, chega de luzes piscando perto de mim!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  30. Sempre haverá uma luz lá no fim. Uma peque luz capaz de nocautear a escuridão.
    Grande Abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  31. espectacular composición y luz¡¡¡ abrazos

    ResponderExcluir
  32. WANDERLEY
    Gosto especialmente desta fotografia.
    A Luz que se infiltra pela janela e projeta uma cruz no chão...!
    Fantástica!
    Abç
    G.J.

    ResponderExcluir
  33. A escuridão do sentir. Adorei. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  34. Adoro o escurinho, quando acontece de eu acordar de madrugada nem penso em acender a luz pois, a noite é muito gostosa com a cor que tem! A luz que brilha em nós existe até no escuro! Aqui não chove há muito tempo, tudo está tão seco! Lindo poema! bjs!

    ResponderExcluir
  35. Wanderley,


    Linda e intensa.
    Belíssima ...


    Bjo e uma Semana de Paz.

    ResponderExcluir
  36. tem um pouquinho de luz na escuridão de todo mundo, né?

    assim espero.

    ResponderExcluir
  37. Amigo Elian, esse poema é daqueles que eu gostaria de ter feito, mas não consigo escrever nada. Deve ser bloqueio.
    Gostei muito! Abraço

    ResponderExcluir
  38. Ah o escuro para dormir e pensar na vida não tem nada melhor...
    Uma ótima semana!
    Cuide-se!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Wanderley!
    A escuridão precisa da luz para a iluminar. O escuro da noite não se pode comparar á escuridão das almas. Nossas dúvidas, receio, medos e fraquezas são justamente nossa parte escura que precisa ser iluminada através da
    compreensão, da fraternidade e do amor.
    Para isso nascemos e morremos amigo!!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  40. Sempre há uma luz que grita. Em algum lugar na escuridão que nos cerca. Sempre agarremo-nos a ela, mesmo que para morrer em paz. Tenha uma bela semana querido. Beejo,beejo. =)

    ResponderExcluir
  41. MUito bom esse poema, hein? Como disse o amigo Eduardo acima, busca poetas que nunca vimos mas muito bons. Eu particularmente não gosto muito de escuro. O escuro até pode amedrontar, mas uma simples vela acesa derrot a escuridão de uma casa inteira. Um abraço. Claro, coelhão nos vingou

    ResponderExcluir
  42. Amigo, eu tenho estado em estado "escuro"... somente amanha, a tarde, que saberei se voltarei à luz. Beijos

    ResponderExcluir
  43. Não gosto de escuro, mas uma pequena luz já faz diferença e traz mais coragem.

    ResponderExcluir
  44. Oi vizinha, saí pra dar umas voltas pela vizinhança e te encontrei.Quero te convidar para tomar um café lá em CASA !Se tiver um tempinho e resolver se hospedar por lá , também me acomodo aqui em seu cantinho!
    Abraço da vizinha ao lado
    Valéria

    ResponderExcluir
  45. Ai que lindeza de palavras
    Adorei !!

    bjux

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Wandereley!
    Vi que passou la no canto das fotos,onde tem almoço de domingo.
    Nã tinha a cervejinha porque os convidados não bebem e se bebem ainda não descobri, melhor não asssusta-los rsrs, né?
    Mas se viver me visitar um dia aqui em Pasargada, ja sei que sua cerveja vai estar presente e geladisisma , so dizer a marca.Convite feito, ta bem?
    Será bem vindo.
    Quanto a seu post, lindo poema.
    Bjins entre sonhos e delíris

    ResponderExcluir
  47. Um belissimo dia pra ti meu amigo...abraços.

    ResponderExcluir
  48. eu sou mais do escuro, gosto do noite, da vibração que os traços da escuridão sempre trazem

    ResponderExcluir
  49. ótimo passar o sábado com vcs viu?

    ResponderExcluir
  50. Meu querido amigo

    Um poema muito lindo...o que haverá para além do tudo...

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  51. E quem não gosta do escurinho? Chego a ti e morro!(de felicidade!)
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  52. Olá!!

    Passando para ver as novidades, confessar a falta de tempo e gritar por um dia de 36 horas!!

    Um forte abraço e grato pelo carinho!

    Nos encontramos no Alma.

    ResponderExcluir
  53. nossa muito forte, sei la me tocou e percebi que muitas vezes eu morri!

    Beijão

    ResponderExcluir
  54. A depender do que se esconde nas sombras, o escuro é benesse.

    Amigo, indiquei seu blog para participar de uma brincadeira. Faça, se ainda não fez: http://www.neointerativo.com/2011/03/meme-literario-vale-pena-ler-de-novo.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  55. Oláaaaaaaa!!!
    Gosto de meditar buscando o escuro pra ouvir minha alma, mas não gosto quando o escuro chega até mim..........
    Bj amigo e feliz semana!

    ResponderExcluir
  56. Garoto sorriso.
    Eis -me aqui rsrs meu dia de hontem foi um pouco corrido anjo por isso ñ estive aqui.
    Seu poema é lindo mais morro de medo de escuro .
    mais tudo que vc posta existe um encanto todo peculiar.
    Um beijo carinhoso,Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Quando me pergunto sobre poesia, eu me sinto idiota. A única poesia que entendo é que escrevo, não sigo linha ou rumo, eu só me deixo falar, gritar e sentir. Sua escolha é boa, muito até, tem até aquele ritmo ácido sabe! Gostei.

    ResponderExcluir
  58. O escuro é bom só pra dormir... u_u

    Ótima semana pra você!

    o/

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde querido amigo,

    Lindo poema, as vezes o escuro assusta um pouco, mas uma luz sempre vai estar ao alcance, é só saber acender.

    mil beijo!

    ResponderExcluir
  60. Olá meu querido amigo poeta Wanderley Elian, há sempre uma luz para iluminar a nossa alma.Lindo, lindo esse maravilhoso poema.

    paz,harmonia e mais inspiração,

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  61. Meu amigo, lindo o que postou..eu prefiro a luz por esses motivos, a escuridão é muito triste, as sombras então, prefiro a beleza da claridade e do sol!
    Um abraço meu amigo!
    da Ju

    ResponderExcluir
  62. A escuridáo busca a luz, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  63. sempre com ótimas poesias!!
    abração amigo

    ResponderExcluir
  64. Quando o autor publica as suas divagações, o leitor tem a liberdade de divagar nas suas palavras e voar nos seus sentidos.

    Um grande abraço.

    Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  65. Hello Wanderley

    Your work is really amazing, my compliments.

    greetings, Joop

    ResponderExcluir
  66. Wander, que bonito esse texto.

    Mas tenho verdadeira "PAÚRA" de escuro.
    Não fico num lugar escuro nem mortaaaaaaaa.
    Aliás, nem viva hehehehe!

    Beijo meu querido, bom carnaval!!

    ResponderExcluir

passou por aqui . deixe sua impressão . obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...